sábado, 26 de novembro de 2016

Nova Friburgo já está no clima natalino

Na noite desta sexta-feira, 25, foi inaugurado a decoração de Natal da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo. A inauguração contou com apresentação musical do Coral dos Arautos do Evangelho. Após a apresentação foram acessas as luzes da fachada. Já na tarde de sábado, 26, aconteceu a chegada de Papai Noel do Cadima Shopping. O Bom Velhinho saiu em carreata pela Avenida Alberto Braune até a Rua Moisés Amélio, onde se localiza o shopping. Pelo caminho caminho e no centro comercial dezenas de crianças se reuniram para abraçar ou simplesmente acenar para Papai Noel. Nos próximos dias a PMNF deverá divulgar a programação de Natal da cidade, que contará com apresentações e a Casa do Papai Noel no Centro de Turismo.



quinta-feira, 24 de novembro de 2016

PM apreende maconha em Olaria e Conselheiro

Policiais Militares do 11º BPM realizaram duas apreensões de maconha em Nova Friburgo. A primeira ocorrência aconteceu em Olaria. Policiais da Serviço Reservado (P2) receberam a informação de que um homem havia escondido drogas em um terreno baldio na Travessa Durval Muniz Gonçalves. No local os PMs encontraram 19 tabletes de maconha, o suspeito de esconder o entorpecente não foi localizado.

Já em Conselheiro Paulino, policiais do PATAMO I, seguiram até a Rua Aureliano Barbosa de Faria, no Alto do Floresta. No local os PMs avistaram um homem que tentou fugir, porém foi alcançado e abordado. Com o suspeito, de 18 anos, foram apreendidos 5 tabletes de maconha e um celular. O suspeito e as drogas apreendidas nas duas operações foram encaminhadas para 151ªDP, onde o homem ficou preso aguardando transferência para um presídio no Rio de Janeiro.

Fotos cedidas pelo 11ºBPM

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Grangiro 2016: Ciclistas internacionais passaram por Nova Friburgo no domingo


No último domingo, 20, Nova Friburgo foi palco da primeira edição da prova de ciclismo Grangiro. O evento inspirado nos Granfondo italiano e teve como principal intuito reunir ciclistas do mundo todo e inserir as belas paisagens do interior do Rio de Janeiro no calendário anual das provas de ciclismos de estrada. O Grangiro, segundo os organizadores, "vem suprir uma carência dos praticantes de ciclismo de estrada que não encontram no âmbito nacional provas com a complexidade e o primor organizacional verificados internacionalmente". A prova reuniu mais de 80 competidores, a grande maioria de italianos, com destaque para Paolo Bettini, medalha de ouro nos jogos olímpicos de 2004.

Os atletas saíram de Guapimirim e subiram a serra pela RJ-122 em direção a Cachoeiras de Macacu onde pegaram a RJ-116 até Nova Friburgo passando pelas avenidas Comte Bittencourt, Euterpe e Hans Gaiser. Na altura do bairro de Duas Pedras os competidores seguiram para a RJ-130 indo até o bairro do Soberbo, em Teresópolis, onde estava localizada a chegada do percurso de 170 quilômetros.

Na categoria feminina o primeiro lugar ficou com Daniela Figueiredo Genovesi com um tempo de 04 horas, 35 minutos e 01 segundo, em segundo lugar ficar Valeria Ciarnuto com o tempo de 04 horas, 57 minutos e 42 segundos e em terceiro Paula Decclasia Farace com 05 horas, 15 minutos e 37 segundos. Já no masculino o vencedor foi Ricardo Pichetta com o tempo de 04 horas, 07 minutos e 45 segundos, seguido de Leonardo Fernandes de Aguiar com o tempo de 04 horas, 11 minutos e 42 segundos e em terceiro Anderson Getulio Cordeiro Rita com 04 horas, 12 minutos e 46 segundos.

Para 2017, os organizadores já estão com as pré-inscrições abertas. Para se inscrever basta acessar www.ilgrangiro.com.br




sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Congresso oferece curso gratuiti de pilotagem defensiva para motociclistas

Texto: Divulgação

Com 75% dos acidentados de moto acima de 25 anos de idade e 45% acima de 35, a falta de "maturidade" não é o maior causador nos acidentes de moto.
85% dos acidentados não ingeriram álcool ou outra droga impeditiva. Portanto negligência também não. 
Esses são os dados oficiais do DPVAT ou seguro obrigatório para indenizações de mortes e invalidez = estamos falando aqui somente de quem tinha a CNH em dia.

Então só pode ser imprudência o maior causador de acidentes?
Eu afirmo que não. 
Afinal, só pode ser imprudente aquele SABE o que esta fazendo e escolhe fazer errado. 

Motociclistas brasileiros não são treinados nas manobras mais elementares de segurança para tirar a carteira. Fato.
Nenhum motociclista com CNH brasileira foi testado no trânsito. Fato.
Não existe uma prova teórica pensada especificamente para moto. Fato.
Ruas, estradas e todo o panejamento urbano é feito pensando primariamente em carros e veículos maiores. Fato.

Eu não estou sugerindo que a CNH - Classe A é uma armadilha mortal.
Estou sim afirmando categoricamente, sem sombra de dúvida, fundamentado em dados com evidências de que sua CNH de moto É uma armadilha mortal. 
Seu treino para passar no teste da CNH capacita você tanto para pilotar uma moto quanto um parapente = nada.

Todos os dados apontam para uma maioria dos acidentes causados por motociclistas que, apesar de não estarem se arriscando (ou pensando que não estão), não tem a menor preparação para pilotar uma moto, sendo na maioria os maiores responsáveis por seus acidentes. 

O pior: sem ao menos saber disso.
De fato: 82% dos acidentados não conhecia uma das técnicas ou melhores praticas BÁSICAS que contribuíram para seu acidente.

Portanto, se você não domina:
- uma frenagem 70-30 em menos de 3 segundos a 60Km/h;
- entra em curvas a mais de 60 km/h;
- fazer contraesterço;
- pilotar sua moto em manobras fechadas a menos de 10Km/h
- quando, como e quais freios usar numa curva, ou poça d'água, sobre óleo, partículas ou com um pneu furado;
- o principio da fixação de alvo e não está treinado em manobras evasivas;
- como prever o tempo/clima no seu trajeto; 
- como enxergar perigos mortais de pista como declive escondido, curvas fechadas sem placa etc;
- quais os equipamentos de segurança principais, quando usá-los e quando não servem mais;
- posição correta ao pilotar perto de caminhões, ônibus, tratores etc;
- táticas defensivas no transito urbano/rural/estrada (só aqui uma lista enorme);
- entre vários outras manobras, técnicas e melhores práticas...

Neste caso: PARE de pilotar AGORA e procure uma formação avançada de motociclismo HOJE.
De verdade: você esta se arriscando e é apenas uma questão de tempo até um acidente.

Se você gostaria de saber o que pode estar faltando na sua pilotagem, inscreva-se no Congresso Virtual de Motociclismo Seguro e Pilotagem Defensiva: www.vidaemduasrodas.com.br
É totalmente GRATUITO!

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Sabores da Serra: Festival gastronômico reunirá vocações regionais

Texto: Burburinho Assessoria de Comunicação

Durante todo o mês de novembro, Nova Friburgo sedia a 10ª edição do Festival de Truta, com a participação de diversos restaurantes e foi pensando nisso que, junto com os demais parceiros, a Teia de Eventos realizará o festival gastronômico “Sabores da Serra” de 12 a 15 (12h às 21h, de sábado a segunda-feira, e até às 20h na terça-feira), para apresentar ao público 
diversos produtores e empreendedores locais e regionais da Serra Carioca.


Reunidos em um só ambiente, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), localizada na Praça Getúlio Vargas -Centro-, o público poderá experimentar, adquirir e se informar sobre produções como truta, morango, cafés, cervejas, queijos, vinhos, chocolate, embutidos, pastas, comidas em geral, dentre outras delícias da melhor qualidade, pois são feitos por quem entende do assunto e vêm se destacando, inclusive, no cenário nacional.
Painéis
Além de exposição e comercialização de produtos, o festival contará com a demonstração e degustação de produtos em painéis oferecidos pelos participantes do Sabores da Serra e do Festival de Truta. A cada Painel (com dia, horário e número de participantes definidos) o público poderá conhecer melhor um determinado produto, que será harmonizado com um outro, também em exposição, e degustar os novos resultados que surgirão.  

Programação

Quem estiver por lá apreciando as delícias gastronômicas da serra fluminense poderá acompanhar também o preparo de receitas elaboradas por alunos da Escola Superior de Gastronomia da Universidade Candido Mendes, com direito a degustação. No dia 12, às 18h, haverá apresentação da Banda Sinfônica Campesina Friburguense, que participa do projeto Banda na Praça, uma parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

No dia 14, às 15h30, haverá uma ação social sobre o “Novembro Azul”, campanha que aborda o câncer de próstata. Uma equipe do Centro Oncológico -Centro de Infusão / Unimed Nova Friburgo distribuirá folders e prestará esclarecimentos sobre a doença. E a FIPERJ -Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro- não só estará presente expondo aquários com trutas e informando sobre a qualidade do pescado consumido, mas também divulgando ações da instituição na Região Serrana. 

O “Sabores da Serra” conta com a apoio do AquiSerra – Associação dos Aquicultores da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro – A. A. Serrana; SEBRAE; Governo do Estado – Secretaria de Agricultura e Pecuária; FIPERJ – Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro; Prefeitura de Nova Friburgo; ACIANF – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo; e Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau. 

SABORES DA SERRA
Festival Gastronômico 
Nova Friburgo/RJ
12 a 15 de novembro de 2016
Sábado, Domingo e Segunda-feira - 12h às 21h
Terça-feira - 12h às 20h
Estação Livre 
Praça Getúlio Vargas (antiga rodoviária urbana)
Entrada franca
Classificação Livre
(menores somente acompanhados do responsável)
Realização: Teia de Eventos
Informações: (22)2522-6942
https://www.facebook.com/saboresdaserrarj


domingo, 6 de novembro de 2016

PMs apreendem grande quantidade de munições em São Geraldo

Policiais do PATAMO do 11°BPM, após receberem informações da sala de operações dando conta que quatro homens haviam adentrado uma mata no bairro Nova Esperança, em São Geraldo, carregando uma grande sacola azul, a guarnição procedeu ao local indicado. Ao chegarem, um individuo de camisa vermelha empreendeu fuga e foi perseguido. Durante a perseguição os PMs observaram no topo do pasto um ponto que parecia ter sido mexido há pouco tempo. Após escavar o local, os PMs lograram êxito em localizar enterrado o referido plástico azul com 13 munições de calibre 12, 11 munições de fuzil 556, 49 munições de calibre 45, 274 munições de calibre 30, 59 munições de mosquefal calibre 762, 33 munições de 9mm e 245 munições de fuzil 762. Fato foi apresentado na 151ªDP e ninguém foi preso.

Foto cedida pelo 11ºBPM