terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Acidentes na RJ-116 e RJ-130 deixam mortos e feridos


Dois acidentes nesta terça-feira, 31, em rodovias de acesso a Nova Friburgo deixaram dois mortos e dois feridos. Os acidentes ocorreram na RJ-116 e RJ-130 e envolveu seis veículos. O primeiro acidente ocorreu no km 67 da RJ-116. Um caminhão invadiu a pista contraria após fazer uma curva e colidiu com duas motos e um carro que seguiam no sentido oposto. Dois homens, de 32 e 34 anos, que pilotavam as motos ficaram feridos e foram removidos para o Hospital Raul Sertã.

Já na RJ-130 por volta das 17 horas o motorista de Fox perdeu o controle da direção e colidiu de frente com um ônibus da viação Teresópolis, que fazia a linha Nova Friburgo - Teresópolis. Com o impacto metade do carro ficou destruída. Bombeiros foram acionados, porém o casal que estava no carro, identificados como Elmo e Célia, já estavam em óbito.

Em ambos os acidentes as rodovias ficaram em sistema de "pare e siga" até a remoção das vítimas e dos veículos.




segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Nova Friburgo realiza ato contra a violência aos animais

Violência contra animais é uma realidade em várias cidades do Brasil e em Nova Friburgo não é diferente. Abandono e envenenamento tem sido comum nas ruas da cidade. Contra essas atitudes e em busca de ações mais enérgicas por parte do governo, um grupo de protetores e amantes dos animais se reuniram no último sábado, 28, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Em seguida o grupo seguiu em caminhada pela Avenida Alberto Braune, com cartazes e palavras de ordem a manifestação se encerrou na frente da Prefeitura.

Foto: Divulgação

domingo, 8 de janeiro de 2017

LUTO: Morre Mauro Perito

Faleceu neste domingo, 08, Mauro Garrios Fernandes, 69 anos. Mauro Perito, como era conhecido, foi Policial Civil e chefe do Instituto de Polícia Técnica. Grande futebolista, Mauro também atuou dentro de campo, jogando pelo Fluminense (atual Friburguense) e no Vasco da Gama. Atualmente Mauro presidia o Esporte Clube Filó, no bairro da Vila Amélia. As causas da morte não foram divulgadas, porém o ex-policial lutava há algum tempo contra um câncer linfático. O corpo de Mauro foi velado no Memorial da SAF e sepultado por volta das 16:30. O Blog Friburgo Notícias lamenta profundamente o falecimento de Mauro Perito.