segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nova Friburgo comemora 193 anos


A cidade de Nova Friburgo comemorou nesta segunda-feira, 16, 193 anos. Fortemente atingida pelas chuvas que devastaram as cidades da Região Serrana em Janeiro de 2011, Friburgo teve um dia dedicado aos heróis que ajudaram as vítimas. O desfile cívico-militar contou com a presença de policias militares do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), GAM (Grupo Aéreo Marítimo), BPRV (Batalhão de Policia Rodoviária), BPFMA (Batalhão de Policia Florestal e Meio Ambiente), Batalhão de Operações com cães e do GES (Grupamento Especial de Socorro). Apesar de temeroso, uma das grandes atrações do desfile foi a presença do veículo blindado do BOPE, conhecido como Caveirão. O desfile também contou com a participação de homens do 6º Grupamento de Bombeiro Militares, que foram aplaudidos com entusiasmo pela população, mostrando o agradecimento pelo tanto que os bravos soldados fizeram pela cidade. As bandas Euterpe Lumiarense, Euterpe Friburguense e Campesina Friburguense, Sanatório Naval e soldados da Marinha vindos do Rio, além dos Colégios municipais, estaduais e particulares, instituições de caridade, Sesi, Senai e ONGs passaram pela principal avenida da cidade.

Manifestação questiona número de mortes na tragédia de Janeiro


Uma manifestação durante os desfiles de comemoração do aniversário de Nova Friburgo questionou o número oficial de mortes durante a tragédia de Janeiro de 2011. Com cartazes pregados na porta do Instituto de Educação de Nova Friburgo (IENF), os manifestantes colocaram em dúvida o número de mortos. Também foi questionada a demora na reconstrução.

Bombeiros do Rio lutam por melhores salários


Nova Friburgo não ficou de fora das manifestações por melhores salários aos soldados do Corpo de Bombeiros. Aproveitando o feriado de aniversário da cidade, dezenas de pessoas saíram as ruas com cartazes pedindo dignidade e reajuste no salário, que segundo os manifestantes é o menor do país.

sábado, 14 de maio de 2011

Expo Flores: Beleza e polêmica












A 1ª Nova Friburgo Expo Flores, que começou dia 12 e vai até o dia 22 de Maio vem gerando polêmica na cidade. Produtores de Flores de Nova Friburgo reclamam do fato da Prefeitura trazer para a cidade o principal concorrente no ramo de flores. A exposição conta com floricultores da cidade de Holambra, em São Paulo. Apesar da prefeitura alegar que o tipo de flor exposta é diferente das produzidas em Vargem Grande, muitas pessoas na cidade já manifestavam a possibilidade de boicotar a feira. Porém grande parte da população friburguense compareceu nesse Sábado para ver e até comprar algumas espécies exóticas e belas de flores. Por volta das 13 horas o local estava bastante movimentado e as vendas pareciam estar agradando os expositores. Uma das atrações da Expo Flores tem sido o Bonsai, que é uma replica em menor escala de árvores comuns.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nova droga é apreendida em Nova Friburgo

A nova droga conhecida como "Oxi" (do termo “oxidado”), foi aprendida pela primeira vez em Nova Friburgo, durante operação da Polícia Militar no distrito de Conselheiro Paulino, na última sexta-feira, 6. A droga que é o resultado da mistura do resto do refino das folhas de coca, ácido sulfúrico, cal e gasolina, é mais devastadora que o Crack.

Segundo a Revista Veja dessa semana, a droga que é comercializada em forma de pedra, tem valor médio de dois reais e possui uma concentração de 80% de cocaína. Ainda segundo a Revista, a droga além de provocar uma maior chance de morte no usuário, também pode ocasionar reações intensas como: Vômito, diarréia, lesões precoces no sistema nervoso central e degeneração das funções hepáticas.

A droga pode ser encontra em três diferentes cores:

Branca – Possui maior quantidade de cal virgem;

Amarela – Possui maior quantidade de gasolina (o que provoca diarréia e vômitos intensos);

Roxa – Possui quantidades iguais de cal e gasolina.

Na apreensão ocorrida em Nova Friburgo a quantidade da droga encontrada foi de cerca de 11 gramas.

domingo, 8 de maio de 2011

Colisões na RJ-130


A imprudência no trânsito fez mais uma vítima nesse Domingo, 08, na RJ-130 (Estrada Friburgo-Teresópolis). Por volta do meio-dia um Fusca colidiu de frente com um Siena ao tentar uma ultrapassagem próximo a sede da Águas de Nova Friburgo. Poucos minutos depois devido ao engarrafamento formado pela colisão, outra batida. Na tentativa de burlar o trânsito um motoqueiro que cortava os carros parados na via, colidiu de frente com um Santana. Apenas o motoqueiro foi conduzido ao Hospital Raul Sertã por uma equipe do Corpo de Bombeiros com ferimentos graves.