segunda-feira, 9 de julho de 2018

Festival de Inverno de Nova Friburgo vai enaltecer artistas locais

A Prefeitura de Nova Friburgo e o Ministério da Cultura realizam o Festival de Inverno de Nova Friburgo 2018, entre os dias 09 e 17 de julho. Um dos mais importantes e tradicionais festivais do Brasil, o evento oferece uma programação gratuita com apresentações musicais, exposições, literatura e teatro em vários pontos da cidade. 


A essência desta edição está na valorização e apoio ao artista local, sem deixar de contar com nomes do cenário nacional. Comemorando o bicentenário de Nova Friburgo, o evento trará atrações para o cotidiano das pessoas, como o projeto “Música na Rua”, que consiste em apresentações em formato pocket que homenagearão personalidades fundamentais na realização de festivais anteriores. Os espetáculos do projeto acontecerão em pontos da Avenida Alberto Braune e serão dedicados a Carlito Marchon, Julio Cézar Seabra Cavalcanti (Jaburu) e Nelmo Ricardo. 


A programação foi ampliada para ocupar mais espaços públicos. Com isso, teremos eventos na Catedral São João Batista, nas praças Marcílio Dias (Paissandu) e Lafayette Bravo (Conselheiro Paulino), Fundação Dom João VI, Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura e seu estacionamento que abrigará um Espaço Gourmet, além do Anfiteatro, localizado na Praça do Suspiro, e Nova Friburgo Country Clube. 


Entre os destaques da eclética programação, é possível encontrar maratonas pianísticas nos dias 11 e 13 de julho, no teatro do NFCC;  comemorações pelo Dia Mundial do Rock, dia 13/07, no Anfiteatro; Banda Sinfônica Campesina Friburguense, dia 14/07, na Pça. Marcílio Dias; Orquestra de Câmara Cesgranrio Indiana Nomma, dia 14/07, no Teatro Municipal; e um grandioso encontro de corais, denominado Cantos de Nova Friburgo, dia 14/07, na Catedral de São João Batista. A programação completa já está disponível Clique aqui


O Festival de Inverno de Nova Friburgo 2018 é uma correalização da Prefeitura de Nova Friburgo, Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, Nova Friburgo Country Clube, Instituto Dell`Art e Stretto. O patrocínio é da Águas de Nova Friburgo. Apoio cultural da Fundação Cesgranrio e Fundação Dom João VI.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

FEVEST 2018 começa na próxima quarta com novidades e palestras

A FEVEST 2018 começa na próxima quarta-feira, 04, e segue até o domingo, 08. Entre as novidades estão os lançamentos das coleções de empresas dos ramos de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima. Sustentabilidade, sensualidade e conforto serão os grandes destaques.

Moda sustentável

A Monthal, uma das marcas que estará presente na 28ª edição da Fevest, em parceria com a marca Zóia, irá lançar uma linha de acessórios fabricadas através do reaproveitamento de tecidos têxteis. Reunidas através do Procompi, Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias, a Monthal, do setor de moda íntima e a empresa Zóia, do APL de Jóias do Rio de Janeiro, estão com uma coleção kit de moda sustentável. Uma proposta diferenciada para mulheres elegantes, contemporâneas e conscientes. O que uniu as empresas Zóia e Monthal foram suas iniciativas inovadoras na prática de uma moda cada vez mais sustentável. ‘Tangram Colab’ é uma coleção contendo sete peças de roupas e sete de acessórios que se conectam visando uma maior versatilidade ao look.
“Criamos um novo conceito de moda sustentável para disseminar ainda mais o consumo consciente. Nada melhor que um guarda-roupa básico, onde ajude você a repensar os seus hábitos, e com acessórios alternativos, com a função de complementar e diferenciar os looks”, comenta Felipe de Souza, gerente de Produção da Monthal. 

Sensualidade 

A Sapeka, marca especializada em lingerie sensual, lançará na feira a coleção ‘Romantic’, uma proposta nova e cheia de sedução. O romance marca a vida de uma mulher em diversas formas e pensando em eternizar a emoção, a marca traz a inspiração da coleção para uma nova experiência cheia de descobertas. As peças foram desenvolvidas com tecidos leves e macios, sem deixar de lado a ousadia no design. A coleção ‘Romantic’ utiliza de uma atmosfera de celebração ao amor próprio, exaltando a delicadeza nos detalhes, sem deixar de lado a sensualidade característica da Sapeka.

Conforto

A Suspiro Íntimo está no mercado desde 1992 e embora sua coleção de lingerie básica seja o sobrenome da empresa, o que não falta nas peças é o conforto. Sempre desenvolvendo modelos novos, na Fevest será lançado o soutien tamanho 54, o body com tela e veludo, e a lingerie joia, com detalhes em prata e coleções limitadas. As peças da Suspiro brincam com cores e rendas, para serem usadas como roupa, uma das tendências do mercado. A confecção tem capacidade para produzir 45 mil peças por mês e seus principais mercados de comercialização são o Sul e o Sudeste do Brasil.

O conceito ‘lingerie joia’ deve-se ao resultado do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias, o Procompi, lançado no ano passado. A iniciativa é da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sebrae, em conjunto com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest), realizador da Fevest, e coordenada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Sistema FIRJAN) e o Sindicato das Indústrias de Joias e Lapidação de Pedras Preciosas do Estado do Rio de Janeiro (Sindijoias).