quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Friburgo recebe maior seminário de inovação e competitividade e gestão da região

Nos dias 6 e 7 de dezembro, o Sindmetal, Sindicato das Indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico de Nova Friburgo, em corealização com o Sistema FIRJAN o 10º Seminário de Inovação e Competitividade, um momento de troca de conhecimento, experiências e palestras de impacto, para dar mais fôlego para inovação e crescimento aos participantes.
O evento, que tradicionalmente antecipa ferramentas de gestão e produtividade, é gratuito e tem entre os objetivos desta edição oferecer uma visão de especialistas renomados sobre os temas do futuro, para estimular desenvolvimento empresarial e dos profissionais da região frente aos desafios do mercado e preparar as empresas, principalmente as pequenas e médias, para competirem de forma inteligente e estratégica.

E edição de 2017 tem um motivo extra para ser histórica: a comemoração dos 50 anos do Sindmetal, que motivou uma programação para impactar positivamente as visões de gestores e empreendedores de toda a região. Será possível ainda, visitar a exposição dos Projetos Integradores de Friburgo que participaram do Desafio+Indústria do SENAI, propondo soluções inovadoras para problemas reais em parceria com indústrias locais, de onde saíram os 4 projetos que serão pré-acelerados para ganhar o mercado.
O seminário será realizado no SENAI do centro, R. Prefeito José Eugênio Müller, 220, e as inscrições são gratuitas e sujeitas à limitação do auditório. Para garantir sua vaga, inscreva-se através do e-mail:contato@sindmetalrj.org.br, pela página do evento no facebook.com/sindmetalrj ou nos telefones 22 2521-1168, 22 99832-0635 (whatsapp).

10 ANOS DO SEMINÁRIO DE INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE
Há 10 anos, empresários, gestores, colaboradores e estudantes de Nova Friburgo e região, já recebiam palestras de especialistas de referência sobre design como diferencial competitivo, prototipagem rápida e os impactos da inovação e tecnologia nas produções para grandes e também pequenas empresas.
Nas edições que se seguiram, já apresentávamos palestras com as melhores consultorias em Lean e qualidade total do país. Temas como branding, competitividade, estratégias de liderança frente à concorrência chinesa, tecnologia de ferramentas, automação, simulação, técnicas de venda e orçamento para potencializar rentabilidade, palestras técnicas com softwares e equipamentos de última geração capacitaram gratuitamente os profissionais da região.
Entre os palestrantes, passaram pelo evento em Nova Friburgo autores de best-sellers, como Gustavo Cerbasi e profissionais disputados pelo mercado como Frederico Buss, Carlos Alecrim, Diogo Kosaka, Washington Zucoloto e José Banzato, entre outros especialistas.

PROGRAMAÇÃO SEMINÁRIO DE INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE 2017
DIA 06/12
13h30 | DESAFIOS E OPORTUNIDADES DE UM FUTURO QUE JÁ COMEÇOU
Evento estadual itinerante do Sistema FIRJAN e Grupo Metal Mecânico do estado do Rio. A 1ª edição traz palestras sobre como se reinventar no cenário atual e criar um ambiente favorável para vencer os desafios do futuro. Em breve mais informações!

14h30 | DE OLHO NO MERCADO: EMPRESAS QUE SE TRANSFORMAM NO DIA A DIA PARA CRIAR VALOR PARA AS SUAS MARCAS
KEKO: Mudar uma política comercial também é uma forma de inovar. Com LEANDRO MANTOVANI, Presidente Executivo.
Surgida de uma improvisação de garagem, a fabricante de acessórios automotivos mostra como se mantém no topo e revela todos os passos para ser uma empresa que pressiona o mercado ao invés de ser puxada por ele.

MARCOPOLO: Pessoas como vetor de transformação para se manter relevante no mercado. Com DANIEL GIACOMELLI, Coordenador de Melhoria Contínua.
O Sistema Marcopolo de Produção Solidária e os desafios e resultados da estratégia de implementação da jornada Lean na Marcopolo.

16h | LEAN THINKING: IDENTIFICANDO E VENCENDO OS DESAFIOS PARA UMA IMPLANTAÇÃO DE SUCESSO
O caminho para aplicar a cultura LEAN nas empresas, na visão de quem já venceu os desafios. (PAINEL COM DEBATE)

JUNICO ANTUNES. Dr. em Administração, Mestre em Eng. de Produção e Especialista em Eng. Mecânica. Especialista em Teoria das Restrições, Sistema Toyota de Produção e Estoque Zero. Prof. da Unisinos e diretor da Produttare Consultores Associados.

ARNO TOMASINI. Eng. Mecânico (PUC-RS), especializado em eng. de produção (UFRGS) e eng. de segurança (Unisinos). Mestre em engenharia (UFRGS). Vice-presidente do SINDIMETAL SUL. Membro do Conselho Consultivo do Instituto SENAI de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica. Prof. e Coordenador da escola de engenharia da Unisinos. Vice-presidente de Operações, de Engenharia de Produtos, de planejamento de importação e de exportação da STIHL.

DIA 07/12
16h | EDUCAÇÃO CRIATIVA, EMPREENDEDORISMO, TRANSFORMAÇÕES E O FUTURO com 
TIAGO MATTOS
Empreendedor, Publicitário e um dos principais futuristas do Brasil. Professor da Singularity University (instituição líder em futurismo no mundo, parceira da NASA e do Google), da Universidade Hebraica de Jerusalém (Trans-disciplinary Innovation Program). Palestrante internacional em eventos da América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, Oriente Médio e Oceania. Seu primeiro livro, "Vai lá e faz", é considerado um manifesto ao empreendedorismo e gestão no Século XXI.

17h30 | CONSTRUINDO CENÁRIO ECONÔMICO REGIONAL 2018
Aprenda como a identificação de cenários é decisiva no planejamento e execução de projetos. A atividade prática mostrará como déficit público, juros, câmbio, eleições e cenário mundial podem afetar o ambiente de negócios das empresas.
SIMULAÇÃO PARTICIPATIVA DOS DESAFIOS ECONÔMICOS E SUAS SOLUÇÕES com GUILHERME MERCÊS. Economista-chefe do Sistema FIRJAN, mestre em economia pela UERJ, possui formação executiva em Cenários pela Universidade de Oxford e em Gestão Estratégica pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas - INSEAD.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

TCE-RJ aprova contas de Bom Jardim e Sumidouro

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) deu parecer prévio favorável as contas de 2016 dos municípios de Bom Jardim e Sumidouro. Os dois processos tiveram como relatora a Conselheira Marianna Montebello Willeman. 


No dia 14/11, Marianna aprovou as contas de Bom Jardim do ex-prefeito Paulo Vieira de Barros (PMDB), apresentando, no entanto, 14 ressalvas e 14 determinações com o objetivo de corrigir os problemas apresentados, sendo a maioria deles divergências nos lançamentos de números apresentados nas planilhas de prestação de contas.
A conselheira, também chamou a atenção para a "existência de sistema de tributação deficiente, que prejudica a efetiva arrecadação dos tributos instituídos pelo município". E apresentou uma comunicação ao atual prefeito, Antônio Claret Gonçalves Figueira (PSB), para que ele "atente para a necessidade do controle e redução das despesas com pessoal". O gasto atual é de 52,11% da Receita Corrente Líquida (RCL) do município, valor próximo do limite de 54% da RCL, determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).


Já no dia 16/11, Marianna Montebello julgou as contas de Sumidouro, durante o último ano da gestão de Juarez Gonçalves Corguinha (PMDB). As contas também receberam parecer previo favoravel e a conselheira apresentou 11 ressalvas e 3 recomendações

Entre as ressalvas apontadas está o não cumprimento das metas de resultados primário, nominal e de dívida consolidada líquida, estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias, o que ensejou a determinação de aprimorar o planejamento. Além disso, Marianna constatou a "existência de sistema de tributação deficiente, que prejudica a efetiva arrecadação dos tributos instituídos pelo município". Fonte: www.tce.rj.gov.br/web/guest/todas-noticias

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Polícia Civil prende envolvidos com o tráfico em Friburgo e no Rio de Janeiro

Policiais Civis de diversas delegacias especializadas do Rio de Janeiro com apoio da Força Nacional realizaram na manhã desta terça-feira, 14, a "Operação Invasão" em diversos pontos de Nova Friburgo e do Rio de Janeiro. 34 mandados de prisão foram expedidos contra envolvidos com o tráfico de drogas em Friburgo e nas comunidades de Cidade Alta, Pica-Pau e Cinco Bocas no Rio de Janeiro.

A ação ocorreu com o intuito de evitar uma possível invasão de traficantes ligados aos morros do Pica-Pau e Cinco Bocas, pertencente ao Comando Vermelho (CV), ao morro da Cidade Alta, pertencente ao Terceiro Comando Puro (TCP).

Desde o começo do ano as facções CV e TCP lutam pelo controle dos pontos de tráfico na Cidade Alta e no morro do Pica-Pau. As comunidades já foram palco de diversos tiroteios e mortes. Em um dos casos mais chocantes dessa guerra, traficantes da Cidade Alta mataram dois rivais da favela do Pica-Pau, os corpos foram esquartejados e deixados na entrada da favela em uma caixa embrulhada para presente.

Durante a operação no Rio de Janeiro, Wesley Henrique dos Anjos Santos, que segundo a Polícia Civil é o chefe do tráfico no morro do Pica-Pau foi preso. Os presos foram encaminhados para a Cidade da Polícia e responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa, entre outros crimes.




sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Nova Friburgo adere a dia nacional de luta contra as reformas

Diversas instituições e partidos políticos estão realizando nesta sexta-feira, 10, manifestações em várias cidades do país contra as reformas trabalhista e previdenciária. Em Nova Friburgo a manifestação ocorreu em frente a Prefeitura Municipal. Com gritos de "Fora Temer" dezenas de pessoas passaram parte da manhã desta sexta em frente a PMNF. A manifestação teve apoio de professores e funcionários da educação. O ato foi encerrado por volta das 11:30 e sindicalistas seguiram com o protesto na porta de fábricas, bancos e confecções da cidade.



quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Nova Friburgo tem ato em prol da UERJ

Na tarde desta quarta-feira, 08, professores, estudantes e funcionários da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e do Instituto Politécnico do Rio de Janeiro (IPRJ) de Nova Friburgo realizaram ato em prol da Universidade na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. A manifestação teve inicio às 17:30 e seguiu até às 19:30 na praça onde diversas pessoas ligadas a Universidade e outras instituições discursaram em favor da UERJ e contra o governo estadual. 


Por volta das 19:30 os manifestantes seguiram até a frente da PMNF. Com o intuito de realizar um ato pacifico, o grupo seguiu pela calçada, afim de não atrapalhar o trânsito da cidade. Já em frente a prefeitura o grupo aproveitava o sinal fechado para ocupar as pistas da Avenida Alberto Braune. O ato foi encerrado por volta das 20 horas em frente a PMNF.

Crise na UERJ

A crise que atingiu o Estado do Rio, abalou também os repasses financeiros para a UERJ. Com 32 mil estudantes e 9 mil professores e funcionários a UERJ sofre com a falta de pagamentos, professores, funcionários e prestadores de serviço tem constantemente seus pagamentos atrasados, gerando inúmeras greves e cancelamento de serviços básicos.






Centro de Turismo foi envolto com faixa onde se lia "NÃO MATE A UERJ"

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Homens fogem após colisão e PM apreende arma em Macuco

Policiais Militares do 11º BPM, em patrulhamento no município de Macuco, nesta segunda-feira, 23, se depararam com acidente de trânsito na RJ-116 envolvendo dois veículos. Ao verificar o fato, os PMs foram informados que os ocupantes de uma Hilux, envolvida na colisão, haviam se evadido do local. Durante buscas no carro foram encontrados uma pistola calibre 9mm, 21 munições calibre 9mm, 13 munições calibre 38, um aparelho bloqueador de sinal GPS com 16 antenas e toucas ninja. No outro carro, um Suzuki Jimny, estava um homem de 30 anos, que ficou ferido e foi socorrido ao Hospital de Macuco. A Hilux estava com uma placa de Vitória, no Espírito Santo, porém os policiais verificaram que a placa não coincidia com o número do chassi. Em pesquisa os PMs confirmaram a verdadeira placa do veículo PPQ-8621, de Vila Velha, também no Espírito Santo. O carro consta como furtado em Campos dos Goytacazes. Ninguém foi preso e o material apreendido foi encaminhado para 154ª DP.

Fotos recebidas via Whatsapp



domingo, 22 de outubro de 2017

PM prende 21 pessoas em operação contra Jogo do Bicho e Caça Níqueis

Policiais Militares do 11ºBPM realizaram nesta sexta-feira, 20, uma operação para apreender máquinas caça-níquel e jogo do bicho. As ações ocorrem em diversos bairros da cidade e terminaram com 21 pessoas presas. Os detidos foram encaminhados para 151ªDP. Foram apreendidos 27 máquinas caça-níquel, 50 talões numerados, 02 carimbos do jogo do bicho, 1 calculadora, 169 resultados, 03 cadernos com anotações, 66 pules, 17 calendários, 90 jogos feitos, 01 cheque no valor de R$ 191,50 e R$ 4.355,05. Os presos, 20 homens e uma mulher, foram ouvidos e liberados.
Fotos cedidas pelo 11ºBPM


Troca de tiros deixa um ferido em Olaria

Policiais Militares do 11°BPM receberam informações de que homens armados estavam em um baile funk na Rua Xingu, em Olaria. Afim de verificar o fato a guarnição do PATAMO seguiu até o local a pé, seguindo pela Rua Amapá. Ao chegarem na Rua Xingu os PMs avistaram cerca de dez homens armados, que ao perceberem a presença da polícia realizaram diversos disparos contra os policiais, arremessando também três explosivos.

Os PMs solicitaram reforços e recusaram os disparos. Durante a troca de tiros os PMs conseguiram identificar alguns dos suspeitos que acabaram fugindo. Foram identificados: Pablo Matos, vulgo "Pablo Escobar", Marcos Vinícius dos Santos Ramos, vulgo "Bochecha", José Antônio Estanislau Frazão, vulgo "Frazão", Rogério de Souza, vulgo "Rogério Cachorrão" e Marcelo Conceição, vulgo "Pezão".

No local foram apreendidos 04 cápsulas calibre 12, 17 cápsulas de calibre 9mm, 04 munições de calibre 12 e 01 munição de calibre 9mm. Todas pertencentes as armas dos criminosos. Além disso foram apresentadas na 151° DP, 55 cápsulas de calibre 40, 16 cápsulas de Fuzil M16 e 19 cápsulas de calibre 5.56. Ao todo foram disparados mais de 110 tiros, fato que deixou a população do Alto de Olaria assustada com a violência no bairro.

Durante a ação os PMs foram informados que Anderson Lopes da Silva, vulgo "Juninho" teria dado entrada no Hospital Raul Sertã baleado. O caso foi registrado na 151° DP e será investigado.

domingo, 17 de setembro de 2017

PM apreende fuzis, granadas e munições no Jardinlândia

Granadas, fuzis, carregadores e munições. Uma das maiores apreensões de armamento de Nova Friburgo foi realizada na tarde deste sábado, 16, no bairro do Jardinlândia. Policiais Militares do 11º BPM chegaram ao local após denúncia anonima e apreenderam 1 fuzil AR-15, 1 fuzil AK-47, 10 granadas, 399 munições calibre 5.56, 217 munições 7.62, 5 carregadores de calibre 7.62, 15 carregadores de calibre 5.56, 22 carregadores de calibre 9mm e um carregador de calibre 40. Os carregadores apreendidos possuem as inscrições MDP, que segundo a polícia indicam que o armamento pertence aos traficantes do Alto de Olaria, também chamado de Morro da Pedra. Todo o material apreendido foi encaminhado para 151ª DP onde permaneceu apreendido.

Fotos cedidas pelo 11º BPM

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Cinco presos e um baleado em tentativa de roubo de carga em Nova Friburgo

Uma tentativa de roubo de carga na manhã desta sexta-feira, 01, no Centro de Nova Friburgo terminou com um policial baleado e cinco criminosos presos. Segundo informações um caminhão que faria entrega de mercadorias para as Casas Bahia no Cadima Shopping, foi abordado na Rua Gonçalves Dias, na lateral do centro comercial. Na abordagem um policial reformado que fazia a escolta da mercadoria tentou reagir ao assalto e foi baleado no queixo. Após o disparo, os criminosos empreenderam fuga, sem levar as mercadorias.

Equipes do 11º BPM, acionadas para o fato deram inicio s buscas pelos ladrões, que fugiram em direção a RJ-130 (Friburgo - Teresópolis). Na altura de Conquista a PM conseguiu interceptar um táxi do Rio de Janeiro, com cinco homens, três dos quais foram reconhecidos pelas vítimas da tentativa de assalto. Após revista nos suspeitos foi encontrada a chave de um veículo Astra. O carro com placa de Duque de Caxias foi localizado na Rua Moisés Amélio e dentro dele havia uma escopeta calibre 12 e munições.

Os cinco homens foram encaminhados para 151ª DP e permaneceram presos. A polícia continua realizando buscas por outros quatros homens que davam cobertura ao roubo em um outro carro. O policial baleado foi encaminhado ao Hospital Raul Sertã e não corre risco de morte. O PM deverá passar por cirurgia para retirar a bala que ficou alojada no pescoço.

Polícia Civil realizou perícia no caminhão

Táxi do Rio de Janeiro foi usado pelos bandidos para não levantar suspeitas

terça-feira, 18 de julho de 2017

Susto no Centro: Curto-circuito causa incêndio em árvore

Um curto-circuito na Praça Dermeval Barbosa Moreira por volta das 18:20 causou um grande susto no centro de Nova Friburgo. O incidente gerou uma explosão, seguida de incêndio em uma árvore próxima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou o local até a chegada de uma equipe da Energisa, que desligou a rede elétrica no local, permitindo o combate ao fogo.





terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Carnaval 2017: Incêndio destrói barracão do Globo de Ouro


Fogo e muito choro, assim foi a manhã no bairro Vila Amélia. Faltando poucos dias para o Carnaval um incêndio de grandes proporções destruiu o barracão do Grêmio Recreativo Bloco de Enredo Globo de Ouro.

As causas do fogo ainda não foram esclarecidas. As chamas, que começaram por volta das 9 horas, destruiu fantasias e carros alegóricos. No bairro o clima era de total tristeza ao ver o trabalho de um ano inteiro ser consumido em poucos minutos. O Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo levou pouco mais de 3 horas para controlar o incêndio, que atingiu também parte do Mercado Presidente Médici e mata acima do local. 

Além dos bombeiros, caminhões pipa da Prefeitura, da Águas de Nova Friburgo, do Consórcio Rio Bengalas e da brigada de incêndio do Sanatório Naval auxiliaram no combate as chamas. No momento do incêndio não havia ninguém no barracão e por isso não houve feridos. A Defesa Civil esteve no local para avaliar a estrutura.


40 anos

Em 2017, o Globo de Ouro completa 40 anos (fundado em 30 de março de 1977) e o clima era de festa para o desfile do próximo sábado, 25. Com o tema "Somos madeira que nem cupim destrói" o bloco faria uma analogia entre sua trajetória e a árvore sagrada da vida, o Baobá. O bloco seria o último a entrar na avenida.






segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

AFAPE pede socorro: 11 meses sem receber verbas

Uma manifestação por volta do meio dia desta segunda-feira, 13, deixou a Via Expressa parcialmente fechada. Apenas uma pista foi liberada para a passagem dos carros em ambos os sentidos, deixando a via em sistema de pare e siga por cerca de uma hora.

Alunos, pais e funcionários da Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (AFAPE) realizaram a manifestação em repúdio a FIA (Federação da Infância e Adolescência), que está a 11 meses sem realizar o repasse de verbas para a instituição friburguense. Com a falta de verbas a AFAPE corre o risco de ter que paralisar os atendimentos. Funcionários estão sem receber os salários de dezembro e janeiro e o 13º salário. O repasse é feito pelo governo do Estado e a instituição também recebe auxílios dos governos federal e municipal. Segundo Jorge Wilson Vieira, presidente da AFAPE, a dívida já chega a R$ 210 mil.

Casarão da Vila Amélia

A AFAPE é dona do Casarão da Vila Amélia, que durante anos serviu de sede para 151ªDP. Hoje o local encontra-se fechado e a cada dia que passa sofre mais com a falta de manutenção. A Instituição está vendendo o local e o valor estimado é de R$ 1,4 milhão. A venda segundo Jorge Wilson, ajudaria a equilibrar as contas.



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Febre Amarela: Nova Friburgo não sofre riscos

Texto: Secom / Fernando Moreira
O setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde reforça que não há nenhum registro de febre amarela em todo o Estado do Rio de Janeiro e que só devem se vacinar aquelas pessoas que pretendem viajar para cidades já diagnosticadas com a doença e, mesmo assim, vale ressaltar que o efeito só ocorre após dez dias da aplicação, portanto, se possível, é aconselhável planejar a viagem com antecedência ou evitar os locais onde haja epidemia, como no Estado de Minas Gerais. 
A Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, local onde está sendo feita a vacinação, recebeu mais uma vez nesta quarta-feira, 1 de fevereiro, um grande número de pessoas em busca de imunização. Ao todo foram aplicadas cem vacinas contra a febre amarela, número muito acima da média. “Não há motivo para alarde. Não temos nenhum caso confirmado da doença em todo o Estado do Rio de Janeiro. Por isso estamos orientando a só tomarem a vacina aquelas pessoas que vão viajar para as cidades já diagnosticadas com epidemia de febre amarela. Em nossa avaliação, a partir do momento que uma pessoa toma a vacina sem necessidade, ela está tirando a oportunidade de outra que precisa realmente se imunizar, e colocando-se em risco, pois uma pessoa vacinada contra a febre amarela deve respeitar o prazo de validade da vacina, que é de dez anos”, alertou Ana Paula Lessa, coordenadora de imunização de Nova Friburgo. 
Efeito da vacina dura dez anos; não adianta tomar a dose hoje e viajar amanhã para cidades fora do Estado do Rio, onde há epidemia 
A vacina contra febre amarela só faz efeito a partir do décimo dia, ou seja, não adianta se imunizar hoje para viajar amanhã, por exemplo. Outro detalhe importante é que a vacina tem duração de dez anos, portanto, não há necessidade de se tomar outras doses nesse período, além de expor a pessoa vacinada mais de uma vez ao risco de contrair a doença. 
Atenção à boataria: Nova Friburgo não recebeu 350 mil doses da vacina 
A Secretaria de Saúde esclarece ainda que é falsa a informação de que Nova Friburgo teria recebido 350 mil doses da vacina e reforça que a cidade recebe apenas entre 40 e 50 doses por mês. Mas, com a grande procura das últimas semanas, este número subiu para 500 doses em janeiro, montante que deve ser dividido nas quatro semanas do mês. Portanto, as 300 vacinas aplicadas na última semana, somadas às cem desta quarta-feira, 1 de fevereiro, deixam um estoque de apenas mais cem doses, que serão divididas nas próximas duas semanas. O governo municipal solicitou mais um lote de vacinas contra a febre amarela, mas a Secretaria de Estado de Saúde informou que não possui mais doses porque o Ministério da Saúde ainda não fez o repasse. A Secretaria de Saúde esclarece que, diferente do que tem sido divulgado nas redes sociais, Nova Friburgo não é polo regional de imunização contra a febre amarela, mesmo porque, não há nenhum caso no Estado do Rio. Apesar de não haver motivo para alarde, a Secretaria de Saúde continuará imunizando contra a febre amarela. A vacinação é feita sempre as quartas-feiras e, a partir da próxima semana, em novo horário, das 8h às 10h. 
Vacina contra febre amarela sem necessidade coloca em risco a vida de crianças, adultos e idosos 
A Secretaria de Saúde reforça que não podem tomar a vacina contra a febre amarela: gestantes, mulheres que estejam amamentando, portadores do vírus HIV, pacientes com neoplasia, imunodeprimidos e pacientes que usam corticoides em doses elevadas. Idosos também não devem tomar a vacina, exceto quando indicada por um médico.

Dengue: Nova Friburgo tem 89 casos notificados

O Comitê de Mobilização Social contra o Aedes Aegypti de Nova Friburgo divulgou os números de casos de Dengue, Zika e Chicungunya na cidade. Nas primeiras semanas de 2017 foram notificados 93 casos suspeitos de Dengue. Desses quatro foram confirmados e outros 89 aguardam laudos de confirmação. Também foram notificados três casos de Zika em mulheres grávidas e um caso de Chicungunya, porém todos ainda aguardam confirmação.


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Acidentes na RJ-116 deixam cinco feridos e dois mortos

Um acidente por volta do meio dia desta quarta-feira, 1º, no km 77 da RJ-116 resultou na morte de duas pessoas. Segundo informações, uma mulher identificada como Tânia estaria atravessando a pista quando foi atingida por um motociclista. Em seguida o motociclista, identificado como Glauber, colidiu em outra moto. Tânia e Glauber faleceram no local do acidente. O condutor da outra moto foi encaminhado ao Hospital Raul Sertã em estado grave. O hospital não divulgou o nome e nem o estado de saúde da vítima.

Outros acidentes

Na manhã desta quarta-feira, 1º, outros dois acidentes envolvendo motocicletas ocorreram no perímetro urbano da RJ-116. A primeira colisão registrada ocorreu no Bairro Ypu. Segundo informações devido ao mal funcionamento do sinal de trânsito no local uma moto e um carro colidiram em frente ao mercado da flores, na pista sentido centro. O motociclista foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Raul Sertã. Já no km 91, em Furnas, três pessoas ficaram feridas após a colisão entre uma moto e um carro. Duas pessoas que estavam no veículo e o motociclista foram encaminhados para o HRS. O estado de saúde das vítimas dos dois acidentes não foi informado.

Km 77 ficou em meia pista até a retirada dos corpos

Testemunhas alegam que acidente ocorreu devido a falha no sinal

Porta traseira de carro ficou destruída após impacto

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Acidentes na RJ-116 e RJ-130 deixam mortos e feridos


Dois acidentes nesta terça-feira, 31, em rodovias de acesso a Nova Friburgo deixaram dois mortos e dois feridos. Os acidentes ocorreram na RJ-116 e RJ-130 e envolveu seis veículos. O primeiro acidente ocorreu no km 67 da RJ-116. Um caminhão invadiu a pista contraria após fazer uma curva e colidiu com duas motos e um carro que seguiam no sentido oposto. Dois homens, de 32 e 34 anos, que pilotavam as motos ficaram feridos e foram removidos para o Hospital Raul Sertã.

Já na RJ-130 por volta das 17 horas o motorista de Fox perdeu o controle da direção e colidiu de frente com um ônibus da viação Teresópolis, que fazia a linha Nova Friburgo - Teresópolis. Com o impacto metade do carro ficou destruída. Bombeiros foram acionados, porém o casal que estava no carro, identificados como Elmo e Célia, já estavam em óbito.

Em ambos os acidentes as rodovias ficaram em sistema de "pare e siga" até a remoção das vítimas e dos veículos.




segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Nova Friburgo realiza ato contra a violência aos animais

Violência contra animais é uma realidade em várias cidades do Brasil e em Nova Friburgo não é diferente. Abandono e envenenamento tem sido comum nas ruas da cidade. Contra essas atitudes e em busca de ações mais enérgicas por parte do governo, um grupo de protetores e amantes dos animais se reuniram no último sábado, 28, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Em seguida o grupo seguiu em caminhada pela Avenida Alberto Braune, com cartazes e palavras de ordem a manifestação se encerrou na frente da Prefeitura.

Foto: Divulgação

domingo, 8 de janeiro de 2017

LUTO: Morre Mauro Perito

Faleceu neste domingo, 08, Mauro Garrios Fernandes, 69 anos. Mauro Perito, como era conhecido, foi Policial Civil e chefe do Instituto de Polícia Técnica. Grande futebolista, Mauro também atuou dentro de campo, jogando pelo Fluminense (atual Friburguense) e no Vasco da Gama. Atualmente Mauro presidia o Esporte Clube Filó, no bairro da Vila Amélia. As causas da morte não foram divulgadas, porém o ex-policial lutava há algum tempo contra um câncer linfático. O corpo de Mauro foi velado no Memorial da SAF e sepultado por volta das 16:30. O Blog Friburgo Notícias lamenta profundamente o falecimento de Mauro Perito.