sexta-feira, 28 de junho de 2013

Catedral de São João Batista recebe vigília da juventude


Texto: Monara Teixeira - Pascom
A Catedral de São João Batista sedia no próximo sábado (29) a Vigília “No espírito da JMJ”. O encontro da juventude faz parte do projeto Jovens Adoradores e tem o objetivo de preparar os fiéis espiritualmente para a Jornada Mundial. A iniciativa é fruto do trabalho de todas as Dioceses do país para o evento e é parte do convite que o Comitê do Rio de Janeiro fez aos jovens para a preparação da chegada do Papa Francisco e dos peregrinos estrangeiros.

Das 21h do dia 29 de junho até às 6h do dia seguinte, os jovens participarão de palestras, confissões, adorações e louvores, além da Santa Missa. A expectativa é que mais de 500 pessoas participem do encontro na Catedral. O representante da Comissão Organizadora da Semana Missionária na Diocese de Nova Friburgo, Pe. Marcus Vinicius Macedo, falou sobre os momentos de adoração realizados com os jovens.

- As vigílias de oração são feitas em desagravo e reparação à Nosso Senhor Sacramentado e interseção pela santificação e conversão dos jovens e das famílias do mundo inteiro. Dessa maneira, o projeto mostra também que o jovem que adora, persevera no caminho de santificação e também descobre que a melhor parte é sempre encontrar-se aos pés de Jesus Cristo.

Ao longo do período que antecede a JMJ, diversas vigílias estão sendo realizadas em várias paróquias com a presença marcante da juventude. Segundo o pároco Marcus Vinicius, o momento é importante não somente dentro da preparação da jornada, mas também ao longo da vida dos cristãos.

- O projeto de Jovens Adoradores vai além da Jornada Mundial da Juventude, fazendo com que se crie uma raiz de espiritualidade da juventude, para que ela não veja a JMJ somente com uma festa que passará, mas como uma festa que deixará uma marca mostrando que o jovem acima de tudo tem que viver a primazia da oração, da adoração, da confissão e da comunhão.

A Semana Missionária acontece entre os dias 15 e 20 de julho e promete reunir, aproximadamente, 4 mil jovens na Diocese de Nova Friburgo. Já a Jornada Mundial da Juventude, será de 23 a 27 de julho. Todos são convidados a participarem destes momentos de amor e adoração ao Senhor.

Confira a programação da Vigília “No espírito da JMJ”

21:00 às 21:30 – Animação com a Comunidade Corban
21:30 às 22:30 – Pregação Tema Geral da JMJ - Mt 28,19
22:30 às 23:00 – Intervalo apresentação de vídeos
23:00 às 00:00 – Pregação: Ser Discípulos de Cristo através da Oração com a Comunidade Bom Pastor
00:00 ás 00:30 – Louvor com a Banda Bom Pastor
00:30 às 2:00 – Santa Missa
2:00 às 3:00 – Intervalo
3:00 às 4:00 – Pregação: Ser missionário a partir da nossa vocação pessoal
4:00 às 5:00 – Adoração
5:00 às 5:30 – Intervalo
5:30 às 6:00 – Laudes com a Comunidade Shalom

Nenhum comentário: