quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Friburgo tem manifestação contra maus tratos aos animais no sábado

Neste sábado, dia 30, a partir das 14 horas, na Praça do Suspiro, uma manifestação contra os maus tratos aos animais está programada para acontecer. A intenção principal é mostrar a indignação do que está sendo feito na cidade com os bichos e também para cobrar uma política pública digna para os animais, que seja eficiente e de qualidade.

A organização está sendo feita pelas redes sociais. O movimento teve seu estopim após diversas situações que ocorreram - e infelizmente continuam ocorrendo na cidade -, relacionadas aos maus tratos com os animais. O Grupo ‘Meus Protetores’, com o apoio de diversos protetores e ativistas da causa, entre outros grupos como o ‘Bom Pra Cachorro’, a Fan Page ‘Cadê Meu Dog’, resolveram então mostrar a todos que os animais têm voz e têm quem busque pelos seus direitos, garantidos em lei. 


Os organizadores pedem a todos que puderem participar que vistam blusa preta, em luto pelos animais que morreram recentemente e para mostrar a insatisfação de como muitos bichos ainda estão sendo tratados na cidade, sejam por seus ‘donos’ ou pelo Poder Público, e também que levem cartazes para chamar a atenção da comunidade. O encontro é aberto a toda população interessada. A concentração da manifestação será em frente ao Teatro Municipal, às 14 horas.

Nenhum comentário: