sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Ações da PM prende três em Nova Friburgo

Policiais Militares do 11ºBPM realizaram na quinta-feira, 1º, três ações contra o tráfico de drogas na cidade e região. No total mais de 40 quilos de drogas foram apreendidos e três homens foram presos.

No bairro Santa Bernadete policiais do PATAMO procederam até uma trilha que liga as Ruas das Pedrinhas e Laranjeiras. No local, segundo denúncia, cinco homens estariam abordando motoristas e pedestres com arma em punho. Ao chegar ao local os PMs observaram por um tempo os suspeitos e no momento em que os mesmos deixavam a trilha foram abordados. Um dos suspeitos estava armado e disparou contra a guarnição, vindo a ser atingido no braço por um dos policiais que revidaram a agressão. Outros três suspeitos se entregaram e um conseguiu fugir. O suspeito ferido foi encaminhado para o Hospital Raul Sertã onde recebeu voz de prisão. Os outros três homens foram ouvidos e liberados. Uma pistola calibre 9mm, dois carregadores e 29 munições do mesmo calibre foram apreendidos. (Foto 1).

Já no bairro Santo André policiais do Serviço Reservado (P2) apreenderam grande quantidade de maconha. Após receberem denúncia os agentes seguiram até a Rua Rubens Galvez, onde abordaram um homem de 29 anos. Após revista na casa do suspeito, foram localizados diversos tabletes de maconha que totalizaram 40 quilos de maconha. O homem, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para 151ªDP. (Foto 2).

A terceira ocorrência começou em Conselheiro Paulino e terminou na cidade vizinha de Bom Jardim. Agentes do Serviço Reservado foram até a Rua Clementina Sobrinho Pinheiro onde localizaram o suspeito de 30 anos, conhecido como "Pança". O homem é suspeito de ser o responsável por abastecer o tráfico nas cidade de Cordeiro, Cantagalo, São Sebastião do Alto, Itaocara e Santo Antônio de Pádua. Na casa do suspeito foram apreendidos dois tabletes de maconha, material para endolação e contabilidade do tráfico. Questionado o homem indicou um estrada na zona rural de Bom Jardim, onde as margens da estrada os PMs encontraram mais um tablete de maconha e uma balança de precisão. "Pança" confessou ainda que o restante da carga que estava em seu poder, 20 quilos de maconha e 10 quilos de cocaína, já haviam sido distribuídos em pontos de venda de drogas nas cidades acima citadas. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para 151ªDP.
Fotos cedidas pelo 11ºBPM

Foto 1: Pistola e munições apreendidas após troca de tiros no Santa Bernadete


Foto 2: 40 quilos de maconha estavam em casa no Santo André

Nenhum comentário: