sábado, 12 de janeiro de 2013

Tragédia em Friburgo completa dois anos


Cruzes brancas foram colocadas no Memorial Doze de Janeiro

Texto: Rafael Seabra
Foto: Paola Coimbra

O dia amanheceu chuvoso, mas diferente daquele doze de janeiro de 2011, quando a cidade de Nova Friburgo foi atingida por um intenso temporal que trouxe triste e desespero. Dois anos depois, o cenário foi de luto e manifestações de protesto na Praça do Suspiro.

Cerca de 300 cruzes brancas foram colocadas no Memorial Doze de Janeiro na Praça do Suspiro, no Centro. As cruzes estavam acompanhados de rosas em homenagem aos mortos. Na Avenida Galdino do Vale Filho, faixas pretas e cartazes de protesto foram afixados ao longo da via. Durante toda a manhã pessoas passavam pelo local.

O prefeito Rogério Cabral (PSD) ressaltou a importância da parceria com os governo estadual e federal para a recuperação da cidade.

- É uma data que sempre traz uma lembrança triste, mas que mostra também como nós somos fortes. Depois de toda aquela tragédia a cidade está limpa e bonita e o povo contribuindo. Nós estamos iniciando o trabalho agora e o objetivo é recriar Nova Friburgo. Precisamos fazer as obras necessárias de infra-estrutura, para isso estamos trabalhando com parcerias do Governo Federal e iniciativa privada para que possamos recuperar o quanto antes a nossa cidade, concluiu.


Nenhum comentário: