domingo, 10 de março de 2013

Canções e muitos aplausos


Texto: Rafael Seabra
Concerto Comemorativo aos 150 anos da Banda Euterpe Friburguense movimenta Teatro Municipal

Cerca de duas horas de apresentação, com um repertório de onze canções, a Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense realizou na manhã deste domingo, 10 de março, o concerto comemorativo aos 150 anos. O evento aconteceu no Teatro Municipal de Nova Friburgo.

A cada nova partitura a banda, que tem a regência do maestro Nelson José da Silva Neto, encantava autoridades e representantes da sociedade civil com a harmonia de cada instrumento de sopro e percussão.
Dobrado Sinfônico prefeito Rogério Cabral, IlGuarany (Overture),  Aquarela, Con¨te partiro, all glory told, Minas e suas canções, Sinfonia Novo Mundo, Nessun Dorma, Batuque, Na Baixa do sapateiro e Euterpe Tribute foram as canções executadas durante a apresentação da Banda Euterpe Friburguense.

- É uma alegria estar participando desses 150 anos de história da Banda Euterpe Friburguense. Quero parabenizar a todos que fizeram parte desta história. Uma cidade que não tem cultura não tem história. É uma alegria muito grande participar desse momento, destacou o prefeito, Rogério Cabral.

Homenagens póstumas e aos representantes da Euterpe

A filha de Juscelino Kubitschek, Maria Estela Kubitschek Lopes, acompanhou o evento. O jornalista e ex-diretor do Jornal A Voz da Serra, Laércio Rangel Ventura e o produtor de novelas, Sérgio Madureira, receberam homenagens póstumas.

Na última canção foi prestada uma homenagem aos músicos, maestros e diretores da Banda. Com quase cinco minutos de uma mistura de sons o concerto foi encerrado com aplausos para a banda. Depois disso, o público presente cantou o tradicional parabéns para o grupo de Nova Friburgo.

Durante a tarde, 150 pessoas que prestaram serviços a Euterpe Friburguense foram homenageadas durante um almoço no Nova Friburgo Country Clube, em Olaria.




Nenhum comentário: