quarta-feira, 20 de março de 2013

Seminário Diocesano promove evento no Dia Mundial da Juventude


Colaboração: Monara Teixeira - Comunicação da Diocese de Nova Friburgo
Com o objetivo de reunir a juventude friburguense o Seminário Diocesano da Imaculada Conceição promove no sábado (23) um evento para celebrar o Dia Mundial da Juventude (DMJ). Entre as atividades do dia estão à celebração da Santa Missa, que será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, almoço, animação com banda, palestra e adoração ao Santíssimo Sacramento.
As metas do evento são: evangelizar a juventude, promover um encontro entre os diversos grupos da Diocese e estreitar os laços de amizade entre os jovens católicos. Para o reitor do Seminário, Padre José Ruy Corrêa Júnior, o momento significa um encontro com Deus e entre os próprios participantes.
- O Dia Mundial da Juventude é um evento que engloba toda a Igreja. Ele começou e popularizou-se com a grande empatia que os jovens tinham pelo beato João Paulo II. A realização deste momento é uma oportunidade importante de encontro e fraternidade entre parte dos jovens católicos de nossa Diocese, que se dá pela oração, escuta da Palavra, Eucaristia e amizade, explica o padre.
Os interessados em participar do evento não precisam fazer inscrição. No dia será oferecido um almoço no valor de R$ 12. De acordo com o padre José Ruy, a expectativa é que mil pessoas compareçam. O Seminário Diocesano da Imaculada Conceição fica na Estrada do Tinguely, no Sítio Cobiçado, s/n°. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (22) 2522-2799 ou 2523-1459.
Confira a programação do evento.
10h – Chegada dos participantes
10h30 - Santa Missa Almoço – O bilhete para o almoço custa R$12. Após a refeição, haverá espaço para que os participantes conheçam alguns movimentos jovens da Diocese.
14h - Animação com Olivia Ferreira e Banda Pax
14h30 - Pregação: “Eis-me aqui, envia-me”, com Olívia Ferreira
15h - Adoração ao Santíssimo Sacramento

Nenhum comentário: