quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem será inaugurada nessa sexta-feira na Ponte da Saudade

A Facerj (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro), em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) e o Sebrae, irá inaugurar nessa sexta-feira, 06, às 10h, a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da cidade de Nova Friburgo, situada no Shopping Serraverde, lojas 148 e 149, Ponte da Saudade.

A proposta é tornar possível, através da nova Lei de Arbitragem que regulamenta o processo de mediação, resolver conflitos entre entes públicos e privados de maneira célere e com menos custos emocionais e financeiros a todos os envolvidos.

Todo esse processo ocorre mediante ao encontro e diálogo entre as partes, em sessões sigilosas, conduzidas por profissionais treinados e autenticados que adotam uma postura neutra nas negociações. O objetivo é facilitar o diálogo construtivo, de modo a criar uma atmosfera propícia à identificação das reais necessidades de todos os lados do conflito.

Para o presidente da Acianf, Cláudio Verbicário: “a nova câmara, além de ser um acontecimento pioneiro e muito importante para toda a região, será de grande valia para ajudar a ‘desafogar’ o Judiciário local e contribuirá para fortalecer a união entre as pessoas nesse momento tão importante para nossa região”.

O local onde a Câmara estará instalada será também o espaço para a 4ª subsede da Acianf. Mais informações pelo site www.acianf.com.br ou pelo telefone 22 2522-1145.

Nenhum comentário: