quinta-feira, 12 de setembro de 2013

IFAP oferece novos cursos de formação na Diocese de Nova Friburgo

Texto: Assessoria de Comunicação da Diocese de Nova Friburgo
O Instituto de Formação de Agentes de Pastoral Santo Agostinho (IFAP) está oferecendo cinco novos cursos para este semestre. A instituição, que pertence a Diocese de Nova Friburgo, tem a missão de contribuir com a formação doutrinal, teológica e espiritual do povo de Deus.
Para este semestre estão abertas as seguintes oportunidades: Catequese Oracional, Iniciação a Teologia, Curso Bíblico, Curso Pleno em Teologia e Curso de Extensão em Ensino Religioso. De acordo com o novo diretor do IFAP, Renato Varges, o aprendizado gerado durante as aulas contribui para a vivência dos fiéis.

- É muito importante que um cristão saiba dar razão aquilo que crê, não apenas com conteúdo teórico, mas com a própria vida. Quando uma informação se transforma em formação significa que o conteúdo aprendido se tornou vida e que ilumina todas as áreas da existência. Portanto, aprender algo que Deus nos revelou significa aprender algo sobre nós mesmos, sobre o sentido da nossa vida.

Criado em dezembro de 1993, atualmente o IFAP possui cinco cursos contínuos e conta com outros prontos que podem ser aplicados nas Paróquias e Comunidades com temas variados, como: Jovens, Famílias, Namorados, Cursos de Liderança, Formação Humana e de Espiritualidade. Segundo o diretor, aproximadamente, cinco mil pessoas já foram beneficiadas pelas aulas. Além da sede em Nova Friburgo, Cantagalo também possui um centro de estudos.

Os investimentos mensais dos cursos variam de acordo com a opção do candidato e cada um é ministrado num dia da semana, sempre na sede do instituto. Os interessados devem procurar o IFAP, que fica localizado na Praça Monsenhor Mielli, s/n, em Olaria, na entrada do Colégio Nossa Senhora das Graças. Os telefones de contato são (22) 2528-9135 e 8802-3705, após às 18h. O e-mail é: ifapdnf@gmail.com.

Nenhum comentário: