sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Festa da Apresentação do Senhor e aniversário natalício de Dom Edney

A Igreja celebra neste domingo (2) a Festa da Apresentação do Senhor. Na Diocese de Nova Friburgo esta festa se reveste de especial importância, pois é o dia do aniversário natalício do seu Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso. O prelado presidirá a Santa Missa na Catedral de São João Batista, em Nova Friburgo, às 19h. A celebração reunirá sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas, familiares e amigos, autoridades, leigos e leigas.
A Festa da Apresentação do Senhor acontece 40 dias após o Natal e relembra o dia em que Cristo foi apresentado por seus pais no templo. A data remonta ao século IV, em Jerusalém.

Conhecendo nosso Bispo
Nascido no Rio de Janeiro no dia dois de fevereiro de 1957, Dom Edney foi ordenado sacerdote em 29 de agosto de 1987, por Dom Eugênio de Araújo Sales. A solenidade aconteceu na Catedral de São Sebastião, no Rio de Janeiro. A sagração como Bispo foi realizada no dia 12 de março de 2005. Em 2010, foi nomeado Bispo Diocesano de Nova Friburgo pelo então Papa Bento XVI.
Convidamos todo o povo de Deus da Diocese de Nova Friburgo a se unir em ação de graças ao seu pastor, participando desta Santa Missa ou rezando em suas paróquias pelo seu ministério. 

Nenhum comentário: