quinta-feira, 6 de março de 2014

Vicariatos da Diocese de Nova Friburgo realizam abertura da Campanha da Fraternidade 2014

Texto: Diocese de Nova Friburgo

Os três Vicariatos da Diocese de Nova Friburgo realizam no fim de semana após o Carnaval a abertura da Campanha da Fraternidade 2014. Com o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”, a CF 2014 pretende alertar, denunciar, cobrar ações do poder público e identificar as causas e modalidades do tráfico de seres humanos. A Cáritas Diocesana apoia a organização do evento em toda a Diocese.

No Vicariato Litoral, a concentração para a abertura do evento será realizada no dia oito de março, a partir das 9h, na Praça Veríssimo de Melo, no centro de Macaé. Na programação estão previstos Teatro Mudo encenado pela Pastoral da Juventude e caminhada pela Avenida Rui Barbosa. A Santa Missa com todos os padres do Litoral será às 11h na Praça Washington Luiz.

Em Nova Friburgo, no Vicariato Sede, a abertura será no dia nove de março, a partir 14h, na Praça do Suspiro. O evento será composto por animação com as Bandas Efatá e Israel, palavra de abertura com o Presidente da Cáritas Diocesana e Vigário Geral da Diocese, Pe. Alex Paiva, apresentação teatral e palestra com a Deputada Miriam Rios. A Celebração Eucarística acontecerá às 18h no Ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores, após a caminhada. A Santa Missa será celebrada pelo Pe. Alex Paiva.

O percurso no Vicariato Sede será da Praça do Suspiro seguindo pelas ruas General Osório, Aristão Pinto, Avenidas Galdino do Valle e Comte Bittencourt, Rua Sete de Setembro, Praça Getúlio Vargas até chegar ao Colégio Nossa Senhora das Dores, na Rua Monsenhor Miranda. A previsão do início do trajeto é para às 17h15.

No Vicariato Norte, a abertura será no dia nove de março na Santa Missa das 8h na sede do Vicariato, que fica na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Cordeiro. Os sacerdotes vicariais estarão presentes e a Celebração será transmitida pela Rádio 94,3FM.

Toda comunidade diocesana é convidada a participar dos eventos nos Vicariatos. Informações podem ser obtidas nas secretarias vicariais. Os contatos são: Vicariato Sede (22) 2522-5702, Vicariato Norte (22) 2551-0651 e Vicariato Litoral (22) 2762-3050.

Nenhum comentário: