terça-feira, 3 de junho de 2014

Acianf irá distribuir sacolas biodegradáveis no Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia 05 de junho será celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), sempre preocupada com o bem estar social, preparou uma ação para conscientizar a população. Nessa data, a entidade estará distribuindo gratuitamente centenas de sacolas retornáveis (biodegradáveis) junto com um informativo alertando para as conseqüências da displicência humana para com o planeta.
Estima-se que entre 500 bilhões e 1 trilhão de sacolas plásticas são consumidas por ano no mundo. Boa parte dessas sacolas, depois de descartadas, acabam em rios, lagos e oceanos, onde são confundidas com alimento e ingeridas por animais como tartarugas e aves marinhas, causando a morte de mais de 1 milhão por ano. Quando descartadas irregularmente no meio urbano elas entopem bueiros, agravando e provocando enchentes. Além disso, estima-se que uma sacola plástica demore entre 100 a 400 anos para se degradar, embora as usemos, em média, por apenas 12 minutos.  
As sacolas sustentáveis estarão sendo distribuídas nos três supermercados Casa Friburgo e no stand do evento que estará ocorrendo ao longo do dia na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Mais informações pelo telefone 2522-1145.

Nenhum comentário: