sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Maus tratos a cães gera revolta em Nova Friburgo

Nesta quinta-feira, 19, foi postado na rede social Facebook fotos de um canil localizado no bairro Chácara do Paraíso. Nas fotos é possível ver o estado precário em que os cães eram submetidos. Fezes espalhadas por todos os lados, animais mortos e outros presos em locais pequenos, além de água fétida foram flagrados nas fotografias que rapidamente ganharam grande repercussão na internet.


Na manhã desta sexta-feira, 20, e também ao longo do dia, diversos manifestante se reuniram em frente ao Pet Shop, de propriedade dos donos do canil, no centro. No local foi verificado que havia alguns cães. Por volta das 14:30, representantes do Grupo de Apoio a Promotoria (GAP), da sub-secretaria de Bem Estar Animal da PMNF e o vereador Eder Carpi, o Ceará, da Comissão de Proteção Animal da Câmara Municipal estiveram no local e realizaram uma vistoria. Porém, segundo Luiz Fernando Caetano, subsecretário de Bem Estar Animal, "No Pet Shop, apesar de alguns problemas, não ficou caracterizado os maus tratos".

O caso agora será investigado pelo Ministério Público e pela polícia. As páginas do canil e da proprietária no Facebook foram desativados.

Fotos via Facebook



Nenhum comentário: