quinta-feira, 28 de maio de 2015

UFF de Nova Friburgo adere ao movimento de greve nacional


Professores e funcionários de Universidades Federais em 12 estados entraram em greve nesta quinta-feira, 28. Unidades em Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e Tocantis aderiram a paralisação. Universidades do Acre, Mato Grosso do Sul e Ceará irão parar as atividades nesta sexta-feira, 29. No Paraná haverá uma assembleia na sexta para decidir se vão entrar em greve ou não e em Roraima foi decidido que não vai ocorrer paralisação.

No estado do Rio de Janeiro, segundo o portal de notícias G1, a greve atinge apenas a Universidade Federal Fluminense (UFF). Já a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) irá paralisar as aulas a partir desta sexta. A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) fará assembleia nesta quinta para decidir sobre a greve. UniRio e UFRJ informaram que não vão aderir ao movimento. Os servidores federais reivindicam reajuste salarial, reestruturação da carreira e aumento de investimentos nas unidades federais.


Em Friburgo, a greve afetou as aulas na antiga Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo (FONF), e que hoje é um campus da UFF. Apesar da paralisação o movimento na frente da universidade era tranquilo e não havia manifestações. No campus local da UERJ as aulas foram normais nesta quinta, mas a possível greve a partir de sexta preocupa os alunos.


Nenhum comentário: