terça-feira, 22 de novembro de 2016

Grangiro 2016: Ciclistas internacionais passaram por Nova Friburgo no domingo


No último domingo, 20, Nova Friburgo foi palco da primeira edição da prova de ciclismo Grangiro. O evento inspirado nos Granfondo italiano e teve como principal intuito reunir ciclistas do mundo todo e inserir as belas paisagens do interior do Rio de Janeiro no calendário anual das provas de ciclismos de estrada. O Grangiro, segundo os organizadores, "vem suprir uma carência dos praticantes de ciclismo de estrada que não encontram no âmbito nacional provas com a complexidade e o primor organizacional verificados internacionalmente". A prova reuniu mais de 80 competidores, a grande maioria de italianos, com destaque para Paolo Bettini, medalha de ouro nos jogos olímpicos de 2004.

Os atletas saíram de Guapimirim e subiram a serra pela RJ-122 em direção a Cachoeiras de Macacu onde pegaram a RJ-116 até Nova Friburgo passando pelas avenidas Comte Bittencourt, Euterpe e Hans Gaiser. Na altura do bairro de Duas Pedras os competidores seguiram para a RJ-130 indo até o bairro do Soberbo, em Teresópolis, onde estava localizada a chegada do percurso de 170 quilômetros.

Na categoria feminina o primeiro lugar ficou com Daniela Figueiredo Genovesi com um tempo de 04 horas, 35 minutos e 01 segundo, em segundo lugar ficar Valeria Ciarnuto com o tempo de 04 horas, 57 minutos e 42 segundos e em terceiro Paula Decclasia Farace com 05 horas, 15 minutos e 37 segundos. Já no masculino o vencedor foi Ricardo Pichetta com o tempo de 04 horas, 07 minutos e 45 segundos, seguido de Leonardo Fernandes de Aguiar com o tempo de 04 horas, 11 minutos e 42 segundos e em terceiro Anderson Getulio Cordeiro Rita com 04 horas, 12 minutos e 46 segundos.

Para 2017, os organizadores já estão com as pré-inscrições abertas. Para se inscrever basta acessar www.ilgrangiro.com.br




Nenhum comentário: