segunda-feira, 9 de julho de 2018

Festival de Inverno de Nova Friburgo vai enaltecer artistas locais

A Prefeitura de Nova Friburgo e o Ministério da Cultura realizam o Festival de Inverno de Nova Friburgo 2018, entre os dias 09 e 17 de julho. Um dos mais importantes e tradicionais festivais do Brasil, o evento oferece uma programação gratuita com apresentações musicais, exposições, literatura e teatro em vários pontos da cidade. 


A essência desta edição está na valorização e apoio ao artista local, sem deixar de contar com nomes do cenário nacional. Comemorando o bicentenário de Nova Friburgo, o evento trará atrações para o cotidiano das pessoas, como o projeto “Música na Rua”, que consiste em apresentações em formato pocket que homenagearão personalidades fundamentais na realização de festivais anteriores. Os espetáculos do projeto acontecerão em pontos da Avenida Alberto Braune e serão dedicados a Carlito Marchon, Julio Cézar Seabra Cavalcanti (Jaburu) e Nelmo Ricardo. 


A programação foi ampliada para ocupar mais espaços públicos. Com isso, teremos eventos na Catedral São João Batista, nas praças Marcílio Dias (Paissandu) e Lafayette Bravo (Conselheiro Paulino), Fundação Dom João VI, Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura e seu estacionamento que abrigará um Espaço Gourmet, além do Anfiteatro, localizado na Praça do Suspiro, e Nova Friburgo Country Clube. 


Entre os destaques da eclética programação, é possível encontrar maratonas pianísticas nos dias 11 e 13 de julho, no teatro do NFCC;  comemorações pelo Dia Mundial do Rock, dia 13/07, no Anfiteatro; Banda Sinfônica Campesina Friburguense, dia 14/07, na Pça. Marcílio Dias; Orquestra de Câmara Cesgranrio Indiana Nomma, dia 14/07, no Teatro Municipal; e um grandioso encontro de corais, denominado Cantos de Nova Friburgo, dia 14/07, na Catedral de São João Batista. A programação completa já está disponível Clique aqui


O Festival de Inverno de Nova Friburgo 2018 é uma correalização da Prefeitura de Nova Friburgo, Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, Nova Friburgo Country Clube, Instituto Dell`Art e Stretto. O patrocínio é da Águas de Nova Friburgo. Apoio cultural da Fundação Cesgranrio e Fundação Dom João VI.

Nenhum comentário: