segunda-feira, 2 de julho de 2018

FEVEST 2018 começa na próxima quarta com novidades e palestras

A FEVEST 2018 começa na próxima quarta-feira, 04, e segue até o domingo, 08. Entre as novidades estão os lançamentos das coleções de empresas dos ramos de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima. Sustentabilidade, sensualidade e conforto serão os grandes destaques.

Moda sustentável

A Monthal, uma das marcas que estará presente na 28ª edição da Fevest, em parceria com a marca Zóia, irá lançar uma linha de acessórios fabricadas através do reaproveitamento de tecidos têxteis. Reunidas através do Procompi, Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias, a Monthal, do setor de moda íntima e a empresa Zóia, do APL de Jóias do Rio de Janeiro, estão com uma coleção kit de moda sustentável. Uma proposta diferenciada para mulheres elegantes, contemporâneas e conscientes. O que uniu as empresas Zóia e Monthal foram suas iniciativas inovadoras na prática de uma moda cada vez mais sustentável. ‘Tangram Colab’ é uma coleção contendo sete peças de roupas e sete de acessórios que se conectam visando uma maior versatilidade ao look.
“Criamos um novo conceito de moda sustentável para disseminar ainda mais o consumo consciente. Nada melhor que um guarda-roupa básico, onde ajude você a repensar os seus hábitos, e com acessórios alternativos, com a função de complementar e diferenciar os looks”, comenta Felipe de Souza, gerente de Produção da Monthal. 

Sensualidade 

A Sapeka, marca especializada em lingerie sensual, lançará na feira a coleção ‘Romantic’, uma proposta nova e cheia de sedução. O romance marca a vida de uma mulher em diversas formas e pensando em eternizar a emoção, a marca traz a inspiração da coleção para uma nova experiência cheia de descobertas. As peças foram desenvolvidas com tecidos leves e macios, sem deixar de lado a ousadia no design. A coleção ‘Romantic’ utiliza de uma atmosfera de celebração ao amor próprio, exaltando a delicadeza nos detalhes, sem deixar de lado a sensualidade característica da Sapeka.

Conforto

A Suspiro Íntimo está no mercado desde 1992 e embora sua coleção de lingerie básica seja o sobrenome da empresa, o que não falta nas peças é o conforto. Sempre desenvolvendo modelos novos, na Fevest será lançado o soutien tamanho 54, o body com tela e veludo, e a lingerie joia, com detalhes em prata e coleções limitadas. As peças da Suspiro brincam com cores e rendas, para serem usadas como roupa, uma das tendências do mercado. A confecção tem capacidade para produzir 45 mil peças por mês e seus principais mercados de comercialização são o Sul e o Sudeste do Brasil.

O conceito ‘lingerie joia’ deve-se ao resultado do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias, o Procompi, lançado no ano passado. A iniciativa é da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sebrae, em conjunto com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest), realizador da Fevest, e coordenada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Sistema FIRJAN) e o Sindicato das Indústrias de Joias e Lapidação de Pedras Preciosas do Estado do Rio de Janeiro (Sindijoias).

Nenhum comentário: