sexta-feira, 12 de abril de 2019

Compaixone-se será realizado em Nova Friburgo neste próximo domingo, 14


Texto e Fotos: SECOM-NF

Uma corrente de solidariedade e amor que já faz a diferença em Nova Friburgo chegará ao centro da cidade. O evento COMPAIXONE-SE, promovido pela ONG Missão Peixes em diversos bairros da cidade, e que acontece por aqui a cada 45 dias, será realizado no próximo domingo, dia 14 de abril, na Estação Livre - antiga rodoviária urbana. 

Através da colaboração de 197 voluntários, e do apoio da Prefeitura de Nova Friburgo e do apoio institucional da Fri On line, diversos serviços serão oferecidos gratuitamente das 09 às 14h30, proporcionando cuidado e valorização com uma programação voltada para toda a família. 

A programação infantil terá circo, teatro, apresentação dos ginastas da Equipe Mirim do Country Club, Desfile de Modas contando com participação de alunos das escolas municipais, oficina de xadrez, oficina de futebol de botão, e até oficina de futebol de mesa com direito a equipamentos iguais aos utilizados pelos profissionais.   

Já os adultos terão acesso à diversos serviços de saúde e beleza como atendimento médico, de enfermagem, massoterapia, fisioterapia, corte de cabelo, manicure e maquiagem.  Para atendimento jurídico é necessário apenas estar com os documentos pessoais para eventual consulta processual.   

De acordo com o coordenador do Projeto Compaixone-se, Jonas Bile, um dos objetivos desta etapa urbana, é fazer com que o mesmo seja conhecido pelos friburguenses não somente das comunidades, mais que chegue a ciência de toda a cidade, esperando-se assim que um número maior de pessoas possam colaborar com esta nobre causa.



Nenhum comentário: