terça-feira, 16 de abril de 2019

Pré-inscrição para cursos do Cevest já pode ser feita no site da Prefeitura de Nova Friburgo

Texto: SECOM-NF

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, está com pré-inscrição aberta para diversos cursos do Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para a Indústria do Vestuário (Cevest). As capacitações são para costura plana, modelagem íntima, desenho de moda, modelagem plana, modelagem infantil, audaces, bonecas profissionalizantes e costura criativa. Algumas das aulas serão iniciadas já no próximo mês, em maio.

Após a realização da pré-inscrição, o resultado com os nomes selecionados será publicado no dia 29 de abril, segunda-feira, no site oficial da Prefeitura (www.pmnf.rj.gov.br) e na própria sede do Cevest, localizado na antiga rodoviária Leopoldina – Av. Alberto Braune, 223. O período de inscrição para quem for selecionado é do dia 01 a 10 de maio, no próprio Cevest.
Bruno Lannes, subsecretário da pasta, orienta aqueles que forem pré-selecionados para levarem os seguintes documentos para efetivar a inscrição: comprovante de residência, identidade e CPF. Segundo ele, a seleção respeitará critérios estabelecidos na Portaria nº 1.222, de 13 de dezembro de 2018.
“A matrícula seguirá os seguintes critérios: ordem judicial; pessoas com deficiência, na forma da Lei 13.146/2015 (até atingir cota de 20% das vagas); pessoas cuja família seja beneficiada pelo Programa Bolsa Família; pessoa cuja família seja beneficiária de programas sociais (informando o NIS); pessoa desempregada (comprovação através da Carteira de Trabalho e Previdência Social); e pessoa que tenha filhos. Em caso de empate, a prioridade será do aluno com data de inscrição mais antiga”.



Nenhum comentário: