quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Minicidade do Trânsito volta a funcionar nesta quinta-feira

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do CONSEG

Ensinar regras básicas para melhor utilização do trânsito urbano àqueles que vivenciam diariamente todo o seu contexto é a ideia principal do retorno das atividades da ‘Minicidade do Trânsito’, localizada no pátio do 11º Batalhão de Polícia Militar. A iniciativa foi do Conselho de Segurança de Nova Friburgo (Conseg), em parceria com a PM, no intuito de levar para as crianças uma experiência prática de como se dá todo o funcionamento do trânsito, e que elas possam ser agentes fiscalizadores de seus pais e familiares. A volta do funcionamento acontece nesta quinta-feira, 25, às 9 horas.
Durante todo o ano diversas crianças, de 4 até 10 anos de idade, irão visitar, aprender sobre regras de trânsito e praticar na Minicidade, com o auxílio de profissionais capacitados. O agendamento será feito com alunos da Rede Municipal de Ensino, através da Secretaria de Educação, e outros interessados deverão procurar o Batalhão para verificar a possibilidade de levar seus filhos, por exemplo, também com agendamento previamente realizado.
A retomada do espaço contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Serviços Públicos, de Educação e de Ordem e Mobilidade Urbana; com o patrocínio da Rota 116, da FAOL e Imagcrie, que realizaram serviços para o local de forma voluntária.


Nenhum comentário: