quinta-feira, 9 de outubro de 2014

2º Encontro de Vinil em Nova Friburgo reunirá amantes dos bolachões

Texto: Divulgação

Com o objetivo de lembrar o quanto os discos de vinil fizeram sucesso, matar as saudades e conhecer colecionadores, será promovido o 2º Encontro de Vinil em Nova Friburgo, no sábado, 11 de outubro, das 11h às 20h, na Usina Cultural Energisa – Centro.

Durante nove horas, somente discos de vinil serão tocados. Haverá venda, troca e exposição de artigos ligados à música. Os interessados em vender ou trocar uma quantidade acima de 20 discos devem procurar a produção antecipadamente, pois não serão aceitos na hora. Até 20 discos, o colecionar poderá levá-los no dia, sendo que junto com eles terá que apresentar uma relação com títulos/artistas e valores a serem vendidos.
Segundo Kleber dos Santos Araújo, que foi um dos primeiros a chegar ao Encontro de Vinil promovido em junho deste ano, na Ponte da Saudade, “o Encontro de Vinil foi uma iniciativa fantástica porque possibilitou a todos os que amam escutar música dessa forma, fazer amizades, além, é claro, de trocarmos e adquirirmos novos itens para nossa coleção. Não tenho muitos LP's quanto gostaria; tenho cerca de uns 300 apenas. Sou da época do vinil e adoro principalmente por causa da arte gráfica das capas, mas também, conforme sabemos, a qualidade do som do vinil é superior à do CD, apesar dos chiados que aparecem com o tempo. Quem foi ao primeiro encontro com certeza não perderá os próximos que virão, como esse agora dia 11 de outubro”, comenta.
Scheila Santiago, do site CULTURANF, que promove o evento pela segunda vez, não se considera uma colecionadora, mas satisfeita com o resultado do primeiro encontro, resolveu organizar outra edição. “Por saber que na cidade e região há várias pessoas que ainda têm o hábito de escutar discos de Vinil, resolvi promover os encontros para trocarmos informações e motivar a volta do vinil. Desde o primeiro encontro, que foi em junho deste ano, quando descobri que em Nova Friburgo havia o Clube Du Vinil no bairro Olaria, venho percebendo que esse movimento, ou hobby, cresceu. Um bar da cidade, por exemplo, em setembro fundou outro clube do vinil e propõe encontros mensais com temas específicos. Há uma loja, que vende artigos de música, que colocou um toca-disco para escutar vinis enquanto atende seus clientes; o chiado dos LP’s antigos é um atrativo a mais”, explica.
O 2º Encontro de Vinil, que conta com o apoio da Energisa e da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, tem entrada franca e é recomendado para maiores de 16 anos, mas uma boa oportunidade para os adultos mostrarem o valor dos bolachões para crianças e adolescentes; ou seja, menores de 16 anos devem estar acompanhados de um responsável legal. Outras informações sobre o evento podem ser encontradas no Blog HTTPS://encontrodevinil.blogspot.com.br, no Facebook https://www.facebook.com/encontrodevinil ou ainda no site CULTURANF WWW.culturanf.com.br. Contados da produção: culturanf@gmail.com, (22)98146-2493 (Tim), 99962-1911 (Vivo), 98857-6147 (Oi).

SERVIÇO
2º Encontro de Vinil em Nova Friburgo
11 de outubro de 2014 (sábado)
11h às 20h
Usina Cultural Energisa Centro
(entrada pela Rua Dante Laginestra)
Menores de 16 anos, acompanhados de responsável legal.

Entrada franca

Nenhum comentário: