domingo, 5 de outubro de 2014

Eleições 2014: Confira como foi a votação em Nova Friburgo

O domingo para alguns é considerado dia de descanso. Porém, o cinco de outubro, foi diferente para os brasileiros. Em pauta a escolha dos representantes para os cargos de Presidente, Governador, Deputado Federal, Senador e Deputado Estadual. Em Nova Friburgo, a manhã foi movimentada nos 73 colégios eleitorais da cidade.

No final da manhã nossa equipe de reportagem presenciou um flagrante. Um carro adesivado com o nome de um candidato foi rebocado próximo ao Centro Social Nossa Senhora das Graças. Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral utilizaram um plástico preto para evitar a irregularidade. No local, o trânsito intenso também foi registrado pela manhã.


No Colégio Estadual Feliciano Costa, em Conselheiro Paulino, encontramos outros dois carros adesivados de candidatos próximo ao local de votação. No momento da reportagem não foi verificada a atuação dos fiscais da Justiça Eleitoral. 

Lixo eleitoral em várias escolas

No Ciep Luiz Carlos Veronese, em Conselheiro Paulino, um bueiro localizado na rua Clarice Storck dos Santos foi tomado pelas propagandas politicas. O mesmo panorama aconteceu nas imediações dos Colégio Municipal Odette Pena Muniz, no Centro  e no Colégio Estadual Feliciano Costa.





Trânsito: um dos principais problemas para votar

Além da sujeita nas ruas, o friburguense encontrou outro vilão para efetivar o voto. Um intenso congestionamento foi registrado na rua Augusto Spinelli, no Centro. Outros pontos de retensão foram encontrados na Via Expressa, em Olaria e na Avenida Governador Roberto Silveira, no Prado.


Um comentário:

vera neiva freimam disse...

Candidato deveria ser punido pela Lei cidade limpa.