terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Bispo Diocesano preside Santa Missa de Natal na Catedral de São João Batista

Texto: Monara Teixeira
Foto: Jorge Ronald

O final de 2014 se aproxima e com ele chega o Natal. Para celebrar uma das datas mais importantes da Igreja Católica, o Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, preside nesta quarta-feira (24), às 21h, a Solenidade da Vigília de Natal na Catedral de São João Batista, em Nova Friburgo. No dia 25, no mesmo local, a Santa Missa de Natal com o prelado será às 19h.
As Paróquias da Diocese de Nova Friburgo estão realizando suas programações de Natal. Algumas organizaram as famosas Cantatas Natalinas, como a Paróquia Imaculada Conceição, em Conselheiro Paulino. Ao longo do período do Advento, os templos também estiveram abertos para o mutirão de confissões.
Nas Paróquias Nossa Senhora de Fátima, em Macaé, e Nossa Senhora das Graças, em Nova Friburgo, as Missas do dia 24 serão às 20h e no dia 25, às 19h. Já em Cordeiro, sede do Vicariato Norte, a Celebração Eucarística acontecerá às 20h na quarta e às 19h30 na quinta-feira.
O Site Diocesano divulgou no dia 16 de dezembro a Mensagem de Natal com o Bispo Dom Edney. Para acessar, basta entrar no endereço www.diocesenf.org.br.

Ano Novo
No dia 31 de dezembro, às 19h, Dom Edney presidirá uma Oração de Ação de Graças pelo ano de 2014 (Te Deum) com salmos de louvor pelo ano vindouro, seguido da benção com o Santíssimo Sacramento. No primeiro dia de 2015, a Santa Missa será no mesmo horário. As Celebrações Eucarísticas serão realizadas na Catedral Diocesana, em Nova Friburgo. Todos são convidados para este importante momento de Ação de Graças.

Nenhum comentário: