quinta-feira, 5 de março de 2015

11ºBPM realiza prisões e apreensões em Nova Friburgo e Trajano de Moraes

Em diversas ações de repressão ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas policiais militares do 11ºBPM realizaram apreensões nos bairros do Cordoeira e Floresta, em Nova Friburgo e no bairro Barra do Canteiro, em Trajano de Moraes.

Policiais dos Departamentos de Policiamento Ostensivo (DPO) de Barra Alegre e Trajano de Moraes, verificavam denúncia sobre um local que possivelmente guardava materiais roubados e armas no bairro Barra do Canteiro, em Trajano, quando procederam até a Fazenda São Lourenço. No local foram aprendidos uma espingarda calibre 20, 44 munições calibre 20, 27 cartuchos deflagrados de calibres 20, 28 e 36, além de material para recarregar munições, como pólvora, balins de chumbo e espoletas (Fotos 1 e 2). A ocorrência foi apresentada na 157ªDP.


Já em Nova Friburgo grande quantidade de entorpecentes foram apreendidos em três ações. A primeira apreensão foi na noite de quarta-feira, 04, no Cordoeira. A polícia foi informada de que traficantes iriam desenterrar uma carga de drogas nas matas do bairro. Policiais então se esconderam no local e aguardaram a chegada dos criminosos. Dois homens foram abordados, porém um conseguiu fugir, sendo detido um menor de 16 anos que mostrou aos PMs o local onde estavam 87 tabletes de maconha e 18 capsulas de cocaína (Foto 3).

Também no Cordoeira, porém já na manhã de quinta-feira, 05, policiais foram informados, através de denúncia anonima, de que traficantes oriundos do Rio de Janeiro estariam no bairro. Ao adentrarem uma mata os PMs foram recebidos a tiros. Após perseguição dois homens foram presos, sendo um menor de idade e outro identificado como Marco Antonio. Com eles foram apreendidos 396 sacolés de cocaína (Foto 4 e 5).


A terceira ação foi nos bairros Três Irmãos e Floresta. Policiais do Serviço Reservado (P2) receberam denúncia de que haveria trafico de drogas na quadra do Colégio Lafayette Bravo Filho, no Três Irmãos. Ao chegarem no local os policiais localizaram um menor com 342 sacolés de cocaína. Após prenderem o jovem os PMs seguiram para o bairro Floresta, onde localizaram um homem de 20 anos e mais um menor. O homem então apontou uma casa, destruída na tragédia de 2011 e que servia de esconderijo para as drogas. Na casa foram apreendidos maios 2603 sacolés de cocaína (Foto 6).

Fotos cedidas pelo 11ºBPM

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Foto 6

Nenhum comentário: