quarta-feira, 11 de março de 2015

Diocese de Nova Friburgo ordena seis novos sacerdotes

Texto e Foto: Diocese de Nova Friburgo
Com grande alegria a comunidade diocesana se reunirá no dia 14 de março para a ordenação de seis novos sacerdotes. A cerimônia será realizada na Catedral de São João Batista, em Nova Friburgo, às 10h. O Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, presidirá a Santa Missa, que contará também com a presença de sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos, leigos, familiares, amigos e dos fiéis dos três Vicariatos. Além das ordenações, também será celebrado o Aniversário de Sagração Episcopal e cinco anos de Posse de Dom Edney como Bispo da Diocese.
Os seis novos sacerdotes são: Diego Fernandes, Fernando Pacheco, Raphael dos Santos, Rodrigo Fonseca, Rodrigo Rimes e Wanderson Mozer. Todos começaram seus estudos no Seminário Diocesano da Imaculada Conceição e depois deram continuidade no Seminário São José, no Rio de Janeiro. Exceto o Diácono Rodrigo Fonseca, que teve sua formação teológica no Colégio Eclesiástico Internacional de Bidasoa, na Espanha.

O Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, falou sobre a alegria das novas ordenações.
- É um grande sinal de esperança e de alegria. É tempo de colheita de frutos de todo um trabalho vocacional realizado antes da minha chegada a Diocese, no tempo de Dom Rafael, e que tive a graça de colher. Com esses seis novos padres, já são 11 ordenados no meu período e com a graça de Deus teremos muitos outros.

O prelado abordou também a importância das novas vocações.
- É uma importância total, no sentido que há todo um despertar no meio da juventude para o Chamado de Deus, isso é muito promissor se tratando de uma Diocese tão extensa, com tantos desafios e comunidades rurais. Temos grandes metas na Diocese de Nova Friburgo, mas com a chegada desses novos irmãos que vão se somando a nós, tenho certeza que tudo isso será muito bem enfrentado.

Dom Edney finalizou com uma mensagem aos futuros sacerdotes.
- Peço que antes de qualquer coisa e acima de tudo busquem com muita determinação a santidade. Sendo santos sacerdotes irão evangelizar, atrair o povo de Deus e fazer com que as fronteiras do Reino de Deus tenham uma expansão ainda maior no território da Diocese de Nova Friburgo.

Primeiras Celebrações Eucarísticas

Seguindo a tradição, os novos sacerdotes celebrarão as primeiras Missas em suas comunidades de origem. Confira as datas, locais e horários.

- 14/03/2015 - 19h: Pe. Rodrigo Fonseca na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Cachoeiras de Macacu.
- 15/03/2015 – 09h30: Pe. Diego Lengruber na Paróquia Santo Antônio e São Francisco de Assis, no Centro de Nova Friburgo
- 15/03/2015 – 09h30: Pe. Fernando Pacheco na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Olaria, Nova Friburgo
- 15/03/2015 – 10h: Pe. Raphael dos Santos na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Cordeiro
- 15/03/2015 – 17h: Pe. Rodrigo Rimes na Capela de São Sebastião, na Chácara do Paraíso, em Nova Friburgo
- 15/03/2015 – 19h: Pe. Wanderson Mozer na Paróquia de São Sebastião, em Lumiar, Nova Friburgo.

Nenhum comentário: