quinta-feira, 16 de julho de 2015

Dom Edney inicia Governo Itinerante no Vicariato Norte da Diocese de Nova Friburgo

Texto e Foto: Diocese de Nova Friburgo
O Vicariato Norte da Diocese de Nova Friburgo recebe a partir do próximo dia 19 a segunda etapa deste ano do projeto Governo Itinerante. Até o dia 12 de agosto, o Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, estará nesta parte do território diocesano acompanhando mais de perto os trabalhos pastorais e os desafios desta parcela do povo de Deus. A Santa Missa de Abertura Oficial acontecerá na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Cordeiro, às 19h. 
Entre os meses de maio e junho, o Vicariato Litoral sediou a primeira etapa de 2015, sendo o quarto ano consecutivo do projeto, que é uma iniciativa de Dom Edney. O Governo Itinerante é uma das atividades que permite o contato direto do Bispo com os fiéis e faz parte do Calendário Diocesano. Ao longo do ano, diversos encontros diocesanos e vicariais, Missas festivas e Crismas, por exemplo, são realizados e contam com a presença de Dom Edney. 
O Vicariato Norte é composto pelos municípios de Bom Jardim, Macuco, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Cordeiro, Duas Barras, Cantagalo, Itaocara, Sumidouro, Carmo e São Sebastião do Alto. O Vigário Episcopal Norte é o Pe. Alexandre Guidio. Em junho de 2015, o Vicariato recebeu um presente: a Paróquia do Santíssimo Sacramento foi elevada a Santuário Diocesano do Santíssimo Sacramento, sendo o local de peregrinação dedicado a Santíssima Eucaristia. 
Ao longo de um mês, Dom Edney presidirá Missas e Crismas, participará de reuniões e encontros com comunidades. No dia 25 de julho, por exemplo, o Prelado estará com a juventude no Bote Fé em Bom Jardim. Toda a comunidade é convidada a participar das atividades referentes ao Governo Itinerante.

Nenhum comentário: