domingo, 1 de novembro de 2015

Doze mil produtos apreendidos em Petrópolis

Texto: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) localizaram, nesta quinta-feira (29/10), no município de Petrópolis, uma confecção clandestina de camisas falsificadas de marcas famosas e imagens de personagens infantis diversificados. Foram apreendidas 260 telas de silkscreen exibindo imagens de marcas diversas; 560 papéis de serigrafia siliconizados (transfers), 643 fotolitos e 10.860 camisas falsificadas em diversas fases de produção, inclusive algumas já embaladas para serem comercializadas. 

De acordo com a delegada Valéria Aragão, titular da especializada, a fábrica foi localizada no distrito Pedro do Rio, no KM 46 da Estrada do Cedro, e fornecia os produtos para estabelecimentos comerciais dos municípios de Petrópolis e Duque de Caxias. Os produtos apreendidos estão avaliados em R$ 250 mil. 

"Vale salientar que a confecção se encontrava em pleno funcionamento quando da chegada dos agentes, havendo outros três funcionários no local, além do proprietário, tendo sido este último autuado em flagrante por violação de direito autoral e crime contra a propriedade industrial”, finalizou a titular da DRCPIM.

Nenhum comentário: