quarta-feira, 29 de junho de 2016

Novidades na FEVEST 2016: lingerie na prevenção contra o mosquito da dengue e cueca para cadeirantes

Texto e foto: Burburinho Assessoria de Comunicação
Será lançada na Fevest (Feira Brasileira de Moda íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima), que acontece em Nova Friburgo de 6 a 10 de julho, a lingerie que auxilia na prevenção contra o mosquito da dengue. A empresa Suspiro Íntimo, pensando na melhoria de uma de suas principais linhas, está apostando na nova coleção, a Mommy Protex. Já a Trave, criou uma cueca ideal para cadeirantes, como é o caso dos atletas paralímpicos. 
A Mommy Protex consiste em uma lingerie para gestante, fabricada em microfibra e renda nas cores rosa e preto com renda em marfim. Em tecido respirável, de gramatura pesada e tratamento repelente que dura em média 25 lavagens, a matéria-prima utilizada é fabricada no Brasil, tendo passado por um tratamento tecnológico especial de microcápsulas de citronela, um repelente natural não tóxico, que ajuda na proteção das futuras mamães contra o mosquito Aedes Aegypti. 

Por ser de origem natural, a citronela, base da estrutura do tecido, não tem nenhum perigo tóxico para as futuras mamães, aliando conforto e qualidade à tecnologia de ponta a favor da saúde das mulheres. 
O cheiro é semelhante ao do eucalipto e, segundo a aromaterapia, tem propriedades tônica, antisséptica e desinfetante. Estudos recentes destacam a citronela como meio natural e eficaz no combate da dengue, pois apresenta em suas folhas um óleo essencial, rico em citronelal, e o geraniol, que é apontado por farmacêuticos e terapeutas como principal repelente natural não tóxico para os insetos da família do Aedes. A planta aromática ficou conhecida por fornecer matéria-prima à fabricação de repelentes contra mosquitos, pois tem a propriedade de afugentar os insetos sem exterminá-los, não provocando um desequilíbrio ambiental. 
Cueca para cadeirantes 
Outra novidade que será destaque na Fevest 2016 é uma linha de cuecas da Trave, desenvolvida para pessoas com dificuldade de mobilidade, que precisam se locomover em cadeira de rodas, como é o caso dos atletas paralímpicos. As peças, que possuem presilhas, combinam as necessidades ergonômicas para conforto, inclusive, psicológico, associando aspectos estéticos como tendências de moda. A cueca tem reforço de espuma em toda a parte das costas, para facilitar o suporte de movimentação rasteira, utilizado em algumas modalidades como basquete e vôlei de amputados, e aberturas nas duas laterais para facilitar a colocação por cadeirantes. 
A Fevest Festival acontece de 6 a 10 de julho, no Nova Friburgo Country Clube. N
os dias 6, 7 e 8 (quarta, quinta e sexta-feira), a feira será voltada aos negócios e recebendo compradores nacionais e internacionais. Já nos dias 9 e 10 (sábado e domingo), uma feira aberta ao público em geral, para compra direta da população junto aos expositores. 
O evento é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), promovida pelo Sistema Firjan e Sebrae, com o apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo, TexBrasil, Abit, Apex-Brasil; e organização da Teia de Eventos.

Nenhum comentário: