quinta-feira, 23 de junho de 2016

PM prende oito em ações contra o tráfico em Olaria e Conselheiro


Policiais da P2 e do PATAMO do 11ºBPM apreenderam na noite desta quarta-feira, 22, grande quantidade de drogas nos bairros de Olaria e Loteamento Floresta.

Em Olaria, a equipe da P2, após receber denúncia de tráfico de drogas na Rua Xingu aonde abordaram dois homens com roupas e características parecidas com as denunciadas. Os suspeitos foram identificados como Vagner Luiz Pereira Ferreira, 33 anos, e Fábio, 25 anos. Vagner informou ser da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, e Fábio de Miracema. A princípio os homens negaram estarem traficando, porém após conversas com os agentes da P2, Vagner levou os PMs até uma casa, onde foram apreendidos 103 papelotes de cocaína. Vagner ficou presos e Fábio liberado após prestar depoimento.

Já no Loteamento Floresta, policiais do PATAMO, seguiram a pé e conseguiram deter um jovem que seria o fogueteiro do tráfico (responsável por avisar da presença da PM). Com o jovem já detido, os PMs prosseguiram por uma trilha até se depararem com um grupo de homens que traficavam no local. Os criminosos atiraram contra os policiais, que não revidaram devido a presença de inocentes no local. Após os disparos cinco homens foram presos, sendo dois menores de idade. Ao todo foram detidos três menores de 13, 15 e 16 anos, e presos Guilherme da Silva Dias, 19 anos, Wesley Gonçalves Ribeiro, 20 anos, e Valdemir Junior Borges da Silva Peixoto, 18 anos. Com eles foram apreendidos 700 papelotes de cocaína, 20 trouxinhas de maconha, uma caixa de fogos de artifício e dinheiro.


Todos os envolvidos foram encaminhados para 151ªDP. Os maiores ficaram presos e serão transferidos para presídios no Rio de Janeiro e os menores ficaram a disposição da justiça.
Foto cedida pelo 11ºBPM

Nenhum comentário: