segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

AFAPE pede socorro: 11 meses sem receber verbas

Uma manifestação por volta do meio dia desta segunda-feira, 13, deixou a Via Expressa parcialmente fechada. Apenas uma pista foi liberada para a passagem dos carros em ambos os sentidos, deixando a via em sistema de pare e siga por cerca de uma hora.

Alunos, pais e funcionários da Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (AFAPE) realizaram a manifestação em repúdio a FIA (Federação da Infância e Adolescência), que está a 11 meses sem realizar o repasse de verbas para a instituição friburguense. Com a falta de verbas a AFAPE corre o risco de ter que paralisar os atendimentos. Funcionários estão sem receber os salários de dezembro e janeiro e o 13º salário. O repasse é feito pelo governo do Estado e a instituição também recebe auxílios dos governos federal e municipal. Segundo Jorge Wilson Vieira, presidente da AFAPE, a dívida já chega a R$ 210 mil.

Casarão da Vila Amélia

A AFAPE é dona do Casarão da Vila Amélia, que durante anos serviu de sede para 151ªDP. Hoje o local encontra-se fechado e a cada dia que passa sofre mais com a falta de manutenção. A Instituição está vendendo o local e o valor estimado é de R$ 1,4 milhão. A venda segundo Jorge Wilson, ajudaria a equilibrar as contas.



Nenhum comentário: