terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Carnaval 2017: Incêndio destrói barracão do Globo de Ouro


Fogo e muito choro, assim foi a manhã no bairro Vila Amélia. Faltando poucos dias para o Carnaval um incêndio de grandes proporções destruiu o barracão do Grêmio Recreativo Bloco de Enredo Globo de Ouro.

As causas do fogo ainda não foram esclarecidas. As chamas, que começaram por volta das 9 horas, destruiu fantasias e carros alegóricos. No bairro o clima era de total tristeza ao ver o trabalho de um ano inteiro ser consumido em poucos minutos. O Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo levou pouco mais de 3 horas para controlar o incêndio, que atingiu também parte do Mercado Presidente Médici e mata acima do local. 

Além dos bombeiros, caminhões pipa da Prefeitura, da Águas de Nova Friburgo, do Consórcio Rio Bengalas e da brigada de incêndio do Sanatório Naval auxiliaram no combate as chamas. No momento do incêndio não havia ninguém no barracão e por isso não houve feridos. A Defesa Civil esteve no local para avaliar a estrutura.


40 anos

Em 2017, o Globo de Ouro completa 40 anos (fundado em 30 de março de 1977) e o clima era de festa para o desfile do próximo sábado, 25. Com o tema "Somos madeira que nem cupim destrói" o bloco faria uma analogia entre sua trajetória e a árvore sagrada da vida, o Baobá. O bloco seria o último a entrar na avenida.






Nenhum comentário: