quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Nova Friburgo tem ato em prol da UERJ

Na tarde desta quarta-feira, 08, professores, estudantes e funcionários da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e do Instituto Politécnico do Rio de Janeiro (IPRJ) de Nova Friburgo realizaram ato em prol da Universidade na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. A manifestação teve inicio às 17:30 e seguiu até às 19:30 na praça onde diversas pessoas ligadas a Universidade e outras instituições discursaram em favor da UERJ e contra o governo estadual. 


Por volta das 19:30 os manifestantes seguiram até a frente da PMNF. Com o intuito de realizar um ato pacifico, o grupo seguiu pela calçada, afim de não atrapalhar o trânsito da cidade. Já em frente a prefeitura o grupo aproveitava o sinal fechado para ocupar as pistas da Avenida Alberto Braune. O ato foi encerrado por volta das 20 horas em frente a PMNF.

Crise na UERJ

A crise que atingiu o Estado do Rio, abalou também os repasses financeiros para a UERJ. Com 32 mil estudantes e 9 mil professores e funcionários a UERJ sofre com a falta de pagamentos, professores, funcionários e prestadores de serviço tem constantemente seus pagamentos atrasados, gerando inúmeras greves e cancelamento de serviços básicos.






Centro de Turismo foi envolto com faixa onde se lia "NÃO MATE A UERJ"

Nenhum comentário: