terça-feira, 14 de novembro de 2017

Polícia Civil prende envolvidos com o tráfico em Friburgo e no Rio de Janeiro

Policiais Civis de diversas delegacias especializadas do Rio de Janeiro com apoio da Força Nacional realizaram na manhã desta terça-feira, 14, a "Operação Invasão" em diversos pontos de Nova Friburgo e do Rio de Janeiro. 34 mandados de prisão foram expedidos contra envolvidos com o tráfico de drogas em Friburgo e nas comunidades de Cidade Alta, Pica-Pau e Cinco Bocas no Rio de Janeiro.

A ação ocorreu com o intuito de evitar uma possível invasão de traficantes ligados aos morros do Pica-Pau e Cinco Bocas, pertencente ao Comando Vermelho (CV), ao morro da Cidade Alta, pertencente ao Terceiro Comando Puro (TCP).

Desde o começo do ano as facções CV e TCP lutam pelo controle dos pontos de tráfico na Cidade Alta e no morro do Pica-Pau. As comunidades já foram palco de diversos tiroteios e mortes. Em um dos casos mais chocantes dessa guerra, traficantes da Cidade Alta mataram dois rivais da favela do Pica-Pau, os corpos foram esquartejados e deixados na entrada da favela em uma caixa embrulhada para presente.

Durante a operação no Rio de Janeiro, Wesley Henrique dos Anjos Santos, que segundo a Polícia Civil é o chefe do tráfico no morro do Pica-Pau foi preso. Os presos foram encaminhados para a Cidade da Polícia e responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa, entre outros crimes.




Nenhum comentário: