quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Campanha da Fraternidade 2013 começa domingo em Nova Friburgo


Colaboração: Monara Teixeira - Comunicação da Diocese de Nova Friburgo
Acontece neste domingo (17) o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2013. O evento, que começa a partir das 14h na Praça do Suspiro, tem o tema “Fraternidade e juventude”. O lema deste ano é “Eis-me aqui, envia-me”. Durante a ação, os fieis participarão de palestras, shows, animação, teatro, caminhada e da Santa Missa.
De acordo com o presidente da Cáritas em Nova Friburgo, Monsenhor Alex Paiva, a meta é ressaltar os valores cristãos. “A Campanha deste ano tem como objetivo tirar o jovem do individualismo, ressaltando a importância dos valores evangélicos na vida dessas pessoas. Vivendo o chamado de Cristo ‘Eis-me aqui Senhor’, o jovem descobre um novo modo de viver. Viver os desafios de hoje com Deus.”
Esta é a segunda vez que os jovens são tema da Campanha da Fraternidade. A primeira foi em 1992. O objetivo da escolha é fortalecer a evangelização através da campanha e da Jornada Mundial da Juventude 2013 (JMJ), que será realizada no Rio de Janeiro.
“Contamos com o entusiasmo sempre presente da juventude nessa abertura da campanha e que ela possa permanecer manifestando a jovialidade da igreja sempre renovada, porque Jesus Cristo é jovem”. Finaliza dom Edney Gouvêa Mattoso, bispo da Diocese de Nova Friburgo.

Confira a programação.
Data: 17 de fevereiro – 1º Domingo da Quaresma     
Concentração: 14h
Local: Praça do Suspiro, no Centro
13h30 às 14h30 – Animação com Banda Restauração
13h30 às 15h – Palestra Fraternidade e Juventude com Pe José Ruy
15h às 15h30 – Teatro O PEREGRINO - Fanuel
15h30 às 16h – Animação com Banda Restauração
16h às 17h – Palestra Jornada Mundial da Juventude e Semana Missionária com Pe Marcus Vinícius e Show com Banda Israel
17h15 – CAMINHADA
Percurso: Praça do Suspiro, Rua General Osório, Rua Aristão Pinto, Avenidas Galdino do Valle e Comte Bittencourt, Rua Sete de Setembro, Praça Getúlio Vargas, Rua Monsenhor Miranda até Colégio Nossa Senhora das Dores.
18h – Celebração da SANTA MISSA
Santa Missa no Ginásio Santa Paula Franscineti (Colégio N.S. das Dores) Presidida pelo Bispo diocesano dom Edney Gouvêa Mattoso, concelebrada pelo vigário-geral, Monsenhor Alex de Paiva Ribeiro, e padres do Vicariato Sede.

Nenhum comentário: