quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Unidos da Saudade e Raio de Luar são campeões em Nova Friburgo


Colaboração: Rafael Seabra (Texto)                     
Escola do bairro Ypu conseguiu dez em todas as notas válidas; Vilage chega em segundo 
Com diferença de meio ponto em relação à segunda colocada, a Escola de Samba Unidos da Saudade conquistou o tri campeonato no carnaval friburguense. A agremiação conseguiu dez em todas as notas válidas. Teve apenas uma nota 9,5 em harmonia que foi descartada, uma vez que a menor nota de cada quesito não é contabilizada.
Em caso de empate a escola do bairro Ypu ainda levaria vantagem no quesito de desempate. A Vilage no Samba ficou com o segundo lugar com 179,5 pontos e a Alunos no Samba ficou com terceiro lugar com 173 pontos entre as escolas. Antes do inicio da apuração, o presidente da Liga das Escolas de Samba, Luiz Carlos Teixeira, leu um documento apresentado pela Imperatriz de Olaria, solicitando que as notas da escola não fossem lidas. De acordo com a carta, foram alegados problemas externos para a tomada da decisão. Deste modo a escola ficou em quarto lugar na classificação geral.
No inicio da apuração das escolas de samba, o locutor oficial, Pedro Osmar, anunciou a perda de dois pontos no quesito cronometragem pelo Alunos no Samba. Segundo a organização, a escola desfilou com 79 minutos. As demais cumpriram o horário estabelecido pela organização.
O clima foi de expectativa por parte dos torcedores de Unidos da Saudade e Vilage que se acomodavam no Estádio Eduardo Guinle para leitura das notas. A cada quesito a aflição dos torcedores aumentava.
Casal de Porta bandeiras e Mestre Sala da Unidos da Saudade

A taça de campeã da Unidos da Saudade

Raio de Luar garante título nos blocos de enredo 
Nos blocos de enredo o Raio de Luar levou o título. Com o enredo “Eis o meu som”, o bloco quase não desfilou em 2013, porém, apoiado pela comunidade de Duas Pedras superou os desafios e conquistou seu 15º Título.
Bateria do Bloco Raio de Luar

Já pelos blocos de embalo na categoria resistência, o bloco Máquina Tricolor conquistou o primeiro lugar. Na categoria avenida, os blocos Se Beber que se Dane e Unidos dos Papudinhos empataram com 60 pontos, conquistando assim o título. A Unidos do Bariri ficou em terceiro.
Máquina Tricolor foi campeã na categoria resistência

Se Beber que se Dane

Unidos dos Papudinhos

Nenhum comentário: