sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Raio de Luar traz o som do tambor em busca do bi


Com dificuldades financeiras e decidido a não desfilar em 2013 o bloco Raio de Luar recebeu um ultimato da comunidade de Duas Pedras, local onde fica sua sede, para desfilar.  O enredo “Eis o meu som” foi, então, definido a menos do carnaval. Agora todos correm contra o tempo para adaptar o que há no barracão ao tema que fala do som e passará pela criação do tambor, tradições culturais e natureza.

Fundado em 15 de outubro de 1970 o bloco possui 14 títulos (73, 75, 76, 78, 79, 80, 82, 83, 84, 2002, 2003, 2006, 2009 e 2012) e sua cores são azul e branco. No carnaval 2013 terá 700 componentes divididos em 13 alas, além de 60 ritmistas na bateria e quatro carros alegóricos.

GRBC Raio de Luar
Presidente: Julio César Alves Barbosa, o Julio do Cavalo
Endereço: Avenida dos Ferroviários, s/n Duas Pedras

Samba Enredo
Compositores: Coreia, Rafael de Caxias, Guto e Elizelton.
Intérpretes: Matheus, Natan e Glauber

“É de arrepiar
o som que vem das matas
da natureza a sinfonia animal
inspiração para o artista
Tambores vão soar
É louvação, é Ijexá
O meu ritual de adoração
No tremular do meu pavilhão
Se uma lágrima rolar
Vou me calar, alguns segundos.
Mas o meu sorriso voltará
Quando o meu bloco na avenida desfilar

Ouço a zabumba cortar o sertão
Tem ginga e magia, é afro o som.
Nos encantos da sereia no mar
Yara me seduziu com o seu cantar
Arte, cultura, nos palcos da vida.
O acalanto desta gente sofrida.
Embalando amores, arrastando a multidão
Bem coladinho ou descendo até o chão

Meu samba é amor, paixão.
A melodia que embala o meu coração.
Sentimento, que não tem medida,
Azul e branco a razão da minha vida”

Nenhum comentário: