segunda-feira, 15 de julho de 2013

Nova Friburgo recebe Semana Missionária

Texto: PASCOM

A Semana Missionária na Diocese de Nova Friburgo já está com diversas atividades na programação. O evento acontece em todas as partes do país entre os dias 16 e 20 de junho, uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude Rio2013. Atualmente, mais de 1.200 pessoas estão inscritas. A expectativa é que este número continue crescendo.

Na Diocese de Nova Friburgo, a equipe da Comissão Organizadora está trabalhando há mais de um ano para deixar tudo preparado para a acolhida dos jovens peregrinos. Segundo o representante da organização, Pe. Marcus Vinicius Macedo, os preparativos estão a todo vapor.

- Os preparativos estão num ritmo intenso. Conduzidos por nosso Bispo Diocesano, viveremos um grande momento que marcará não somente a juventude, mas a Diocese de Nova Friburgo. São inúmeras reuniões, idéias e desafios, sempre precedidos pela oração e a certeza de que tudo sairá para maior glória de Deus.

Com o objetivo de preparar espiritualmente os jovens, foi realizada a vigília ¨No espírito da JMJ¨ no dia 29 de junho. O momento, que foi na Catedral de São João Batista, contou com palestras, louvores, adoração ao Santíssimo e Santa Missa.

De acordo com o Pe. Marcus, ao longo do período preparatório, todos que vão trabalhar como voluntários ou no acolhimento dos peregrinos em suas casas, estão participando de palestras. “A cada mês estamos realizando uma formação para capacitar voluntários a receberem da melhor forma possível esses jovens, que para nós são o rosto jovem de Cristo que visitará nossa Diocese.”

As atividades

Durante a estadia dos jovens em Nova Friburgo, diversas atividades estão sendo programadas. Na parte da manhã, serão realizados momentos de espiritualidade nas paróquias e no período da tarde os grupos se dividirão em atividades como evangelização, esporte e cultura. De noite, os jovens se reunirão no Nova Friburgo Country Clube, que será o ponto de concentração do evento. A programação é aberta ao público e gratuita.

Conhecendo o Nova Friburgo Country Clube

Cercado por jardins e belas paisagens, o Nova Friburgo Country Clube está situado próximo ao centro da cidade. Suas belezas naturais são famosas não só no município, mas por todo o país. O local oferece atividades de lazer e esporte e frequentemente é palco de eventos como shows, festivais, peças teatrais, casamentos, formaturas, coquetéis, entre outros.

Confira a programação da Semana Missionária

16/07 - Missa de abertura com o Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso
17/07 - Festa da Juventude com apresentação de diversas culturas do país.
18/07 - Show com Martin Valverde
19/07 - Via Sacra presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso
20/07 - Missa de encerramento presidida pelo Bispo e Festa Julhina nas Paróquias para a despedida dos peregrinos

- Todos os eventos estão marcados para às 19h30 e o local de concentração será no Nova Friburgo Country Clube, que fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, número 140.

Nenhum comentário: