sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Dom Edney abre a Semana Nacional da Família em Nova Friburgo

Texto: Assessoria de Comunicação da Diocese de Nova Friburgo

A Diocese de Nova Friburgo celebra neste domingo (11) a abertura da Semana Nacional da Família. O tema deste ano é "Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família". Em Nova Friburgo, o evento contará com carreata e Santa Missa presidida pelo Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso. A semana termina no próximo sábado (17) e tem o objetivo de proporcionar uma reflexão profunda sobre a instituição familiar.

Este ano, o tema da carreata é “Onde está a família?”. De acordo com os organizadores, a expectativa é que mais de 300 veículos participem do trajeto, que sairá da Via Expressa em direção a Conselheiro Paulino. Além de celebrar o início da semana, a data também é marcada pelo Dia dos Pais.

Para o representante da comissão que realiza o evento, Monsenhor Gelcimar Petinatti, a atividade aborda a importância que a célula familiar possui na sociedade. “Festejarmos a Semana Nacional da Família mostra que esta instituição é a base de tudo. Sem ela a humanidade fica prejudicada. O próprio Jesus teve a sua família, a família de Nazaré.”

Programação

Para abrir oficialmente a Semana Nacional da Família foi preparada uma programação especial. Às 15h terá início, na Via Expressa, a animação com a Banda Israel. A saída da carreata está prevista para às 16h30. Segundo a organização, os carros sairão em direção ao final da Via Expressa retornando por Olaria e, posteriormente, seguindo para Conselheiro Paulino. Por conta da interdição da ponte no distrito, a carreata usará a ponte de acesso ao Prado, seguindo pela Rua José Ernesto Knust em direção à praça principal do bairro. A Santa Missa com o Bispo Diocesano, Dom Edney, está prevista para às 18h30, na Paróquia de Santa Terezinha. Durante a semana, cada paróquia realiza suas atividades com os paroquianos.

Nenhum comentário: