sábado, 10 de agosto de 2013

Superintendente do Ministério da Agricultura firma compromisso com Nova Friburgo

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da ACIANF

Na última segunda-feira, 05, a Associação Rural Legal, o Sindicato dos Agricultores e produtores rurais estiveram com o superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Bernardo Ariston, no Colégio Vevey La Jolie, na Vila de Conquista, Distrito de Campo do Coelho, para definir melhor os pleitos listados no Termo de Cooperação Técnica, levantados nas reuniões anteriores, para que todos fiquem satisfeitos com as solicitações e futuros benefícios que serão alinhavados para região rural da cidade.

Na oportunidade Sr. Bernardo Ariston informou que conseguiu junto ao Ministério da Agricultura um veículo para doar ao Rural Legal, já que a Associação faz um trabalho junto a área rural. “Fiquei surpreso ao encontrar em Nova Friburgo essa mobilização por parte dos agricultores em busca de melhoria para o segmento. Por isso nada mais justo do que contribuir para essa expansão. Um carro para a Associação com certeza será de grande valia”, expôs ele.

O superintendente apresentou ainda algumas benfeitorias que podem ser afirmadas para a região e que está disposto a dar todo apoio também para a indústria cervejeira da localidade no que diz respeito à legalização. O agronegócio é o ponto forte do investimento nas regiões rurais e a cerveja faz parte deste setor. Um encontro para debater essas ideias foi alinhavado para próxima semana, diretamente no Rio de Janeiro, com o Ministério da Agricultura e cervejeiros da cidade.

A principal ideia para essa parceria entre a agricultura familiar e o MAPA é a criação de cooperativas para auxiliar e melhorar o agronegócio local. Para que no próximo encontro o Sr. Bernardo Ariston já possa trazer a minuta pronta e aprovada pelo setor jurídico da União para a formalização, ele solicita a Sra. Dalva Brust, presidente do Rural Legal, que agende um novo encontro com todos os envolvidos para ajustar as cláusulas e solicitações. Prontamente a Sra. Dalva deixou marcada com os presentes uma nova reunião que acontecerá no dia 19 de agosto, às 19 horas no próprio Colégio Vevey La Jolie, quando todos interessados, líderes, agricultores e pecuaristas de todas as regiões rurais do município de Nova Friburgo estão convidados a comparecerem e colaborarem na montagem final desse Termo. Após o acerto, o superintendente voltará a Nova Friburgo para formalizar seu compromisso com a cidade e com a área rural.

Nenhum comentário: