quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dom Edney celebra 26 anos de Ordenação Sacerdotal

Texto e Foto: Assessoria de Comunicação da Diocese de Nova Friburgo

O Bispo Diocesano de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, celebra nesta quinta-feira (29) seu 26º aniversário de Ordenação Sacerdotal. Para comemorar a data, será realizada uma Missa na Catedral Diocesana de São João Batista, em Nova Friburgo, às 19h. Desde 2010 na Diocese, o prelado tem como seu tema “Fia Voluntastiua”, que quer dizer “Seja feita a Tua Vontade”.

Quarto Bispo de Nova Friburgo, atualmente está no Vicariato Norte atuado no projeto Governo Itinerante. Este, criado por Dom Edney em 2011, tem como meta atender as paróquias com mais amplitude, uma vez que, a Diocese é composta por 19 municípios. A saber: Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carapebus, Carmo, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macaé, Macuco, Quissamã, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Trajano de Moraes e Nova Friburgo.

Conhecendo nosso Bispo

Nascido no Rio de Janeiro no dia dois de fevereiro de 1957, Dom Edney foi ordenado sacerdote em 29 de agosto de 1987, por Dom Eugênio de Araújo Sales. A solenidade aconteceu na Catedral de São Sebastião, no Rio de Janeiro. A consagração como Bispo foi realizada no dia 12 de março de 2005. Em 2010, foi nomeado Bispo Diocesano de Nova Friburgo pelo então Papa Bento XVI.

Ao longo dos anos, Dom Edney Gouvêa Mattoso teve uma importante atuação nas paróquias por onde passou e nos cargos assumidos.

Nenhum comentário: