sábado, 21 de dezembro de 2013

Natal na Diocese de Nova Friburgo

Texto: Assessoria de Comunicação da Diocese de Nova Friburgo
Vídeo: Reprodução Youtube / Diocese de Nova Friburgo
As paróquias dos 19 municípios que compõem a Diocese de Nova Friburgo estão em ritmo de Natal. Os templos já estão decorados com os tradicionais enfeites e Presépios. A Santa Missa do dia 24 de dezembro com o Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, será às 21h na Catedral Diocesana de São João Batista, em Nova Friburgo. Já no dia 25, a Celebração Eucarística está marcada para às 19h no mesmo local. No dia oito de dezembro, o Site Oficial da Diocese divulgou o vídeo com a mensagem de fim de ano do Bispo para a comunidade. Nela, o prelado fala sobre a Luz que é Cristo. “Mais uma vez o Natal de Jesus ilumina nossos corações gerando esperança e alegria. Essa luz é o dom da fé. Nela, somos conduzidos por veredas de paz e aprendemos o caminho que conduz à plenitude da vida.”, refletiu Dom Edney. Em entrevista para o site diocesano, o Vigário Episcopal do Vicariato Norte, Mons. Fábio Felippe, falou que o Natal representa a Vida, que é Jesus, que nos faz viver.
- O nascimento de uma criança sempre traz esperança e alegria para os que, ansiosamente, a esperam. Maior e especial significado tem o Natal para nós, cristãos católicos. Ele é o nascimento da Vida. O Menino que repousa na manjedoura é Vida e vem trazer vida a toda à humanidade. É Deus que se faz homem. É o cumprimento da profecia. É Deus conosco.

Assista ao vídeo com a mensagem de Fim de Ano de Dom Edney - Clique AQUI

O sacerdote também destacou a importância de vivermos de forma mais simples.
- Creio que o mundo tem sede da simplicidade que Jesus anuncia no Natal. Uma simplicidade que não está apenas pautada na ausência dos bens materiais, mas a de um coração que crê. Se formos simples e disponíveis à Graça, poderemos tocar o mistério manifestado pelo Verbo que se fez carne. Poderemos experimentar como é possível viver a alegria perfeita também neste mundo, apesar dos sofrimentos e das dores de todos os dias. Afinal recebemos a grande prova do amor de Deus: Jesus está no meio de nós!

Além das paróquias, o setor masculino dos Arautos do Evangelho montou um Presépio. O local pode ser visitado aos sábados e domingos das 14h às 18h. Em outros horários e para grupos é necessário agendamento pelo telefone (22) 2523-4458. A exposição é gratuita e pode ser encontrada na sede da Congregação que fica na Rua Dr. Milton Andrade, número 25, no Parque São Clemente (próximo ao Estádio do Friburguense).

Nenhum comentário: