sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Nova Friburgo recebe última etapa do Campeonato Carioca de Motocross

Texto: Secom
Foto: Arquivo Friburgo Notícias

Foto: Arquivo Friburgo Notícias

Nova Friburgo recebe neste final de semana, nos dias 7 e 8, a última etapa do Campeonato Carioca de Motocross. A disputa será no Motódromo Swian Zanoni, em Conquista, sendo que no sábado, dia 7, acontecem os treinos livres. Já a primeira largada será no domingo, dia 8, com previsão para às 13h. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, é organizado pela CabriTeam e tem supervisão da Femerj – Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro.
Para que o evento pudesse ser gratuito, a prefeitura arcou com os custos para realização da etapa no município. Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Renato Satyro, essa iniciativa garante a tradição do Motocross na cidade, considerado o maior evento esportivo da cidade, com média de público de 30 mil pessoas.
“Todos os eventos de motocross que foram realizados em Nova Friburgo, até hoje, sempre atraíram um público muito grande, fora do normal se comparado com outras competições esportivas do município. E a boa notícia é que neste ano estamos realizando um motocross com um custo ainda menor. Em 2009/2010, a realização da etapa nacional custou cerca de R$ 280 mil e hoje estamos fazendo um evento de alto nível com R$ 62 mil reais”- destacou Renato Satyro.
Sobre o encerramento da temporada carioca em Nova Friburgo, Alexandre Caravana, da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro, disse: “Nova Friburgo sempre foi um celeiro de grandes motociclistas no estado do Rio de Janeiro e tinha ficado muito tempo sem motocross. Agora, com a oportunidade de trazer esta etapa para cá, a cidade e o esporte ganham ainda mais visibilidade no estado do Rio de Janeiro”.
Já o organizador do evento, Eduardo Mastrangelo, o Cabrita, ressaltou a importância da prefeitura ter empenhado esforços para realizar este evento de forma gratuita e aberto para toda a família friburguense. “Agradeço o esforço do prefeito Rogério Cabral, pois, sem a força do poder público, nada disso estaria acontecendo. Vale lembrar o apoio também das secretarias de Esportes, Obras, Saúde, Serviços Públicos, Comunicação, Ordem Urbana, Autran e seus respectivos secretários. Sem o trabalho em conjunto, não seria possível realizar um evento deste porte” - salientou Cabrita. O evento conta ainda com o apoio do Sanatório Naval e da Cruz Vermelha.

Nenhum comentário: