terça-feira, 15 de abril de 2014

Domingo de Ramos abre comemorações da Semana Santa



No último domingo, 13, foi celebrado a benção dos Ramos, dando inicio a Semana Santa de 2014. Várias paróquias realizaram a benção, que já tradicional e atrai dezenas de fiéis. Na catedral São João Batista, o domingo de Ramos foi celebrado pelo Bispo Dom Edney. Durante a semana serão realizadas missas, além da procissão do encontro e a Via Sacra viva na Via Expressa.

Confira a programação da Catedral Diocesana de São João Batista, em Nova Friburgo, que contará com a presença do Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso.
15/04 – TERÇA-FEIRA SANTA
8h, 16h e 19h – Santa Missa
16/04 – QUARTA-FEIRA SANTA
8h, 16h e 19h – Santa Missa
20h – Procissão do Encontro presidida por Dom Edney Gouvêa Mattoso. Imagem da Virgem Dolorosa (mulheres) sairá do Colégio Nossa Senhora das Dores e a imagem do Senhor dos Passos (homens) sairá da Paróquia de São Francisco de Assis. O encontro será na Praça Demerval Barbosa Moreira.
17/04 – QUINTA-FEIRA SANTA - Dia da Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio
10h – Santa Missa do Crisma com a renovação das promessas sacerdotais, presidida por Dom Edney Gouvêa Mattoso e concelebrada pelos sacerdotes da Diocese.
19h – Santa Missa da Ceia do Senhor, presidida por Dom Edney Gouvêa Mattoso, com o Rito do lava-pés, seguindo-se a Vigília Eucarística com o Bispo, Sacerdotes, Diáconos, Seminaristas, Religiosas, ministérios, pastorais, grupos e a comunidade.
18/04 – SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR
Dia de jejum e abstinência
Continuação da Vigília Eucarística
15h – Celebração da Paixão do Senhor, com Adoração da Cruz e Comunhão, presidida por Dom Edney Gouvêa Mattoso
18h – Procissão do Senhor Morto e Sermão das sete palavras

19/04 – SÁBADO SANTO
Trazer velas
21h – Solene Vigília Pascal presidida por Dom Edney Gouvêa Mattoso com as liturgias da Luz, Palavra, Batismal e Eucarística. Seguindo-se a Procissão Eucarística da Ressurreição.
20/04 – DOMINGO DA PÁSCOA DO SENHOR
10h – Santa Missa Solene da Páscoa, presidida por Dom Edney Gouvêa Mattoso
17h e 19h – Santa Missa Solene da Páscoa

Nenhum comentário: