terça-feira, 15 de abril de 2014

FEPRO 2014 reflete no dia a dia dos friburguenses

Texto: Scheila L. Santiago / Teia AssCom
Fotos: Vinícius Eyer

A peça Velório à Brasileira foi destaque na sexta-feira

A FEPRO Nova Friburgo 2014, que aconteceu no Nova Friburgo Country Clube de 9 a 13 de abril, mexeu com a vida dos friburguenses. Durante os cinco dias, mais de seis mil pessoas visitaram diariamente a maior Feira da Promoção da Região Serrana e tiveram a oportunidade de comprar produtos com até 70% de descontos e desfrutar de um Circuito Cultural e Gastronômico.
Com mais de cem estandes, sendo cerca de 90 empresas do comércio local, serviços na área de saúde, e mais de 30 atrações culturais, a FEPRO recebeu um público diversificado, de 0 a 100 anos de idade, que acompanhou promoções relâmpagos ao longo dos dias. Para os empresários foi uma oportunidade de divulgar suas marcas e vender o equivalente a um mês em suas respectivas lojas. “Participei pela primeira vez da FEPRO e gostei muito. Divulguei minha marca, vendi e gostei muito da experiência. Valeu a pena. Ano que vem pretendo participar novamente. Com certeza, eu não teria vendido nos cinco dias na loja o que vendi na feira!”, comenta Fernanda Tavares, proprietária da Casual Chic, no último dia do evento.
Por estar próximo o Domingo de Páscoa, o movimento foi intenso nos estandes que venderam chocolates. Mas o público feminino não deixou de aproveitar a ocasião para adquirir roupas e acessórios com preços convidativos; e o público masculino, e até mesmo jovens e adolescentes, chegou a levar lista de compra com os itens que mais interessavam e a maioria declarou sair satisfeita.


A praça de alimentação bateu recorde este ano. Com capacidade para 250 pessoas sentadas e um grande palco montado para apresentações culturais, quem passou por lá saboreou massas, pastéis, crepes, pratos a base de carnes, cafés, pizzas e bebidas com temperaturas ideais para consumo. Enquanto os adultos descansavam das compras, as crianças se divertiram com segurança, em companhia de personagens infantis.
Praça de Alimentação recebeu vários shows

Para Edson Almeida, Biá, da Teia de Eventos, empresa realizadora e organizadora do evento, “o 14º ano da FEPRO consolidou uma tendência de agregar ações culturais e outras atividades que já são comuns aos grandes eventos. Isto garante atrativos para todos os públicos, aumenta o tempo de permanência e eleva o tíquete médio dos visitantes. Diversas ações foram experimentadas, sendo que algumas serão intensificadas e outras serão remodeladas para o maior conforto de todos. A visitação foi muito boa e o resultado também, visto que a pré reserva dos expositores para 2015 já é quase unânime. Os demais interessados em participar na edição de 2015 devem desde já fazer contato com a Teia de Eventos e solicitar sua participação”.
Este ano, outro diferencial do evento foi a Rádio FEPRO comandada por alunos do Curso de Jornalismo da Estácio de Sá, que também produziram matérias, realizaram cobertura fotográfica e fizeram pesquisas durante os cinco dias da feira. Com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), idealizadora da feira; Prefeitura Municipal (PMNF); Sebrae; Facerj e GS;  patrocínio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal , Energisa e SAF; e os parceiros: Nova Friburgo Country Clube (NFCC), Apae, Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau e Brasil Kirin, a FEPRO NOVA FRIBURGO foi considerada pelo público e expositores, mais uma vez, sucesso em organização e promoções.

Nenhum comentário: