domingo, 20 de abril de 2014

Via Sacra da Paróquia de Sant’Ana, no Cônego, completa 20 anos de apresentações

Texto: Diocese de Nova Friburgo





Uma das mais tradicionais Via Sacras de Nova Friburgo completa sua 20º apresentação este ano. Idealizada por um grupo jovem e incentivada pelos sacerdotes, a encenação da Paixão de Cristo da Paróquia de Sant’Ana, no Cônego, atrai todos os anos cerca de 4 mil pessoas.

Composta por aproximadamente 150 atores da comunidade, a montagem e a organização são de responsabilidade dos próprios paroquianos.

- Esse ano a novidade é uma passarela elevada, onde será realizada a caminhada dolorosa de Cristo até o Calvário. Com esse recurso, o público poderá acompanhar e visualizar melhor toda a encenação.

Júlio Silveira também falou sobre o sentimento da comunidade ao celebrar a 20ª apresentação.

- Após 22 anos, sendo dois anos sem Via Sacra, temos em nosso elenco pessoas que estão desde a primeira encenação. Nosso sentimento é de muita felicidade e de orgulho, que mesmo depois de muitos anos e das dificuldades que passamos podemos levar a mensagem de Deus para nossos irmãos e irmãs em Cristo.

A expectativa de público para 2014 é de, aproximadamente, cinco mil pessoas. O evento é gratuito.

- Essa encenação ajuda a fortalecer os laços entre os participantes tendo maior comunhão e colaboração de todos. A mensagem que buscamos transmitir é a de valorizarmos todos os sofrimentos que Jesus passou por nós e que também possamos refletir o quanto somos amados por Deus, que deu seu Filho na Cruz para nossa salvação, finalizou Júlio.

Nenhum comentário: