segunda-feira, 15 de junho de 2015

Banda Friburguense conquista títulos em concurso no Espírito Santo


A Banda de Tambores do Colégio Odette Pena Muniz esteve no último domingo, 14, no município de Itapemirim, no Espírito Santo, onde participaram do XII Concurso Nacional de Fanfarras e Bandas de Itapemirim (CONFABANI). A banda conquistou o primeiro lugar na categoria de Baliza, primeiro lugar na categoria Corpo Coreográfico, segundo lugar em Pavilhão Nacional e segundo lugar na classificação geral da categoria na qual concorreu.

A Banda é formada por cerca de 60 jovens, alunos do colégio, é regida pelos maestros Carlos Antônio Correa Borges e Heitor Barcelos, e vem ao longo dos últimos anos marcando cada vez mais presença nos concursos e se destacando, ficando sempre nas primeiras colocações. Esse foi o primeiro concurso do ano e a banda já se prepara para uma nova viagem, também para o Espírito Santo, no próximo mês.


As viagens da banda são custeadas com verbas dos programas federais Mais Educação e Mais Cultura e conta também com a parceria da SAF, Banda Campesina Friburguense e Banda Euterpe Friburguense e do Ponto de Cultura de Olaria, através do Coordenador Mestre Fred, aos quais os maestro Carlos Antônio e Heitor agradecem.

Foto: Heitor Barcelos

Nenhum comentário: